Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

16
Abr 08

O Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Estremoz, foi inaugurado no dia 15 de Abril de 2008, pelo Senhor Primeiro-Ministro, José Sócrates, acompanhado pela Ministra da Saúde, Ana Jorge, numa cerimónia que contou com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Alberto Fateixa, o Director do Centro de Saúde de Estremoz, José Manuel Evaristo e diversas entidades.

Este serviço veio substituir o Serviço de Atendimento Permanente (SAP), passando a disponibilizar um serviço “reforçado e melhorado”.
Segundo o Senhor Director do Centro de Saúde, o serviço vem permitir um atendimento a situações urgentes com maior proximidade das populações, com recursos mínimos de profissionais e diagnóstico.
O Senhor Presidente da Câmara na sua intervenção, reforçou a ideia da necessidade do alargamento das entradas nos cursos de medicina, por forma a repor os recursos humanos necessários à satisfação das necessidades do Serviço Nacional de Saúde.
Este é o segundo SUB a funcionar na região do Alentejo. De referir que, desde Outubro, o Centro de Saúde de Estremoz conta também com uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O Gabinete de Imprensa
imprensa@cm-estremoz.pt
Nota de imprensa Nº 298
de 15 de Abril de 2008

publicado por . às 21:26

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.