Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

18
Fev 07

Ao que parece Estremoz em questões de respeito parece estar esquecido, estou a falar nisto hoje domino de carnaval porquê?

Como muitos de vocês sabem, eu sofri um acidente, logo só me posso deslocar em cadeira de rodas o que aconteceu hoje e para marcar lugar, cerca das quinze horas desloquei-me para junto do posto de som do evento, ficando ai a marcar o meu lugar para ver o desfile, assim que o dito começou, os nobres cidadãos de Estremoz, que se encontravam à minha retaguarda , numa indubitável falta de respeito apenas se colocaram, de forma a não me deixar assistir, ao desfile.

O facto de estar de cadeira de rodas e as passadeiras não estarem adaptadas para este tipo de viaturas, não me foi possível aceder naquele sitio à visão do desfile, tendo visionada apenas a parte final do desfile, quando optei por pedir a alguém que me ajudasse a passar para a estrada e procurar outro lugar, onde pudesse ver um pouco.

Toda esta explicação porquê? É que tenho sentido nos últimos tempos na minha pessoa, o que sofrem as pessoas com deficiência física efectiva, embora a minha seja temporária , mas as dificuldades sentem-se desde os edifícios de utilidade publica e infra-estruturas urbanas, que não coadunam com quem por qualquer motivo, tem o azar de ser diferente dos outros, quanto a todos aqueles que pelos motivos anteriormente expostos, se colocaram à minha frente para usufruir daquilo que não me deixaram, lembrem-se de uma coisa, um dia podem ser vocês a ter os azares da vida,  logo, também não devem de gostar, que lhe façam o mesmo, portanto lembrem-se que a vossa liberdade começa, precisamente onde termina a dos outros, logo o respeito pelos outros é uma forma de saber viver em liberdade.

 

publicado por . às 20:37

Pois é amigo Albino, infelizmente as pessoas continuam com a sua "vontade de amar o próximo" não é?
A situação por que passaste, infelizmente ocorre muitas vezes, e tal como em Estremoz, as pessoas com dificuldades de ordem física , muitas vezes são ultrapassadas pela ganância e amor próprio, e colocam tudo o resto para trás em favor de si próprios.
Que se há de fazer, é o ser humano ao seu mais alto nível.
Um abraço e as melhoras.
JPS a 19 de Fevereiro de 2007 às 00:21

deixa la tio essas pessoas um dia vao ser castigadas de alguma forma...
nita a 24 de Fevereiro de 2007 às 20:33

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.