Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

23
Jan 07

Carnaval das Escolas

O Desfile de Carnaval das escolas do Concelho vai realizar-se no dia 15 de Fevereiro de 2007.
No desfile prevê-se a participação das crianças e educadores do Pré-Escolar do Ensino Público e de crianças, educadores e professores do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Privado.
A realização desta iniciativa conta com a coordenação do Agrupamento de Escolas de Estremoz e é financiada pela CME, que atribui uma verba de 9,5€ por aluno participante.
Pretende-se proporcionar uma tarde de alegria aos participantes e à população que poderá apreciar a criatividade e cor de cada uma das fantasias apresentadas, pelas várias dezenas de crianças.

FIAPE 2007

A FIAPE 2007 começa a ser preparada, com vista a que atempadamente se consiga uma organização de qualidade como o certame merece.
Deste modo a Câmara Municipal de Estremoz avança desde já com a certeza que o artesanato, a pecuária e os produtos regionais serão criteriosamente seleccionados e que a animação do espaço contará também com um programa musical de qualidade superior.
Um prova evidente da qualidade pretendida é a presença, confirmada, do músico Português mais conceituado no momento: André Sardet, no dia 26 de Abril, 5ª feira, que, pela primeira vez, dará um concerto memoravel no Alentejo.
O restante programa será anunciado assim que se confirme
.

 

“O TANGO”  no Teatro Bernardim Ribeiro

O Teatro Bernardim Ribeiro recebe pela primeira vez o musical "O TANGO", pela Companhia de Teatro do Ribatejo, no próximo dia 27 de Janeiro, sábado, às 21h30.
Este espectáculo propõe uma viagem pela Argentina e pelos seus mitos, em ritmo de Tango, numa abordagem sensual, boémia e vadia sobre esta dança que conquistou o mundo. Muitos dos mitos da Argentina passam, pela exibição, como Carlos Gardel e  Eva Péron.
“O TANGO” conta com encenação de João Coutinho e representação de nove actores que se multiplicam por várias personagens e temas, fazendo deste musical uma aposta forte da selecção cultural do Município de Estremoz.
Os bilhetes estarão à venda no dia e local do espectáculo pelo preço único de 2,50€. Para reserva de bilhetes e informações contacte pelo telefone: 268 339 216 ou
patrimonio.cultural@cm-estremoz.pt

Intervenção nas Portas Fortes da Cidade

Numa perspectiva de preservar e valorizar o património arquitectónico, a CME iniciou o processo de limpeza, recuperação e preservação das Portas da Cidade.
Assim, numa primeira fase proceder-se-á à limpeza, pintura e conservação de cada uma das cinco portas e numa segunda fase será desenvolvido um projecto de iluminação cénica das mesmas.
Com esta iniciativa a CME pretende preservar da melhor forma aquelas que são as entradas ex-libris da cidade de Estremoz.
Por qualquer transtorno causado, pede-se a compreensão dos munícipes comprometendo-nos a ser breves.

publicado por . às 17:30

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.