Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

13
Out 06

Ontem saíram à rua mais de cem mil trabalhadores, dos sectores publico e privado.

Esta foi até hoje a maior contestação de sempre a um governo da Republica, deveria o governo pensar que os trabalhadores, lhe estão a querer dizer qualquer coisa ao ouvido, bem como ao Presidente da Republica.

Os trabalhadores, estão descontentes com as medidas anti sociais deste governo, que abrangem áreas da saúde , da segurança laboral, da aposentação, da qualidade de vida, enfim de muitos direitos adquiridos ao longo de anos, inclusive, alguns do tempo da segunda Republica.

Fazendo uma pequena retrospectiva no tempo, podemos chegar a uma conclusão simples ,desde que se elege governos no continente ou são do PPD /PSD ou do PS e daqui não saímos , pois os outros partidos políticos não conseguem chegar a governar, no entanto olhando para o historial das conquistas dos trabalhadores em Portugal, facilmente chegamos à conclusão que só com o PPD /PSD, se têm obtido situações favoráveis aos trabalhadores, porque com o PS, apenas se perdem as regalias conquistadas ao longos dos anos ou intercaladamente, quando os governos são do PSD, quem não se lembra do corte do subsidio de natal? das taxas moderadoras? do aumento da idade de reforma, ... agora até o internamento hospitalar se paga, quando a constituição até diz que a saúde deve ser gratuita.

Cheguei à seguinte conclusão,  quem deveria ser pela manutenção das regalias do povo, era o PS, mas analisando as governações em Portugal, chegamos facilmente à conclusão, quem defende os direitos dos trabalhadores "às Vezes", é o PSD, por incrível que pareça um partido da direita portuguesa (como se costuma dizer dos patrões).

publicado por . às 21:06

Ó Vitor atão tu tamém te metes nestas coisas?
Ó Vitor a 16 de Outubro de 2006 às 22:11

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.