Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

07
Fev 06
FA.JPG
O parque de feiras e exposições de Estremoz, irá receber pela primeira vez uma feira exposição de automóveis, certame que se espera ter uma boa adesão por parte dos intervenientes desta área comercial, bem como de visitantes.

Gostaria de deixar aqui um reparo, tanto à administração da EDECE EM como ao Município de Estremoz, facilitem os cartazes das vossas páginas em formatos JPEG ou GIF pois os blogs também podem facilitar a divulgação de eventos sem necessidade de termos muitas das vezes para chamar à atenção do artigo que criar um pseudo cartaz que não existe.
Por parte do Estremoz em debate continuaremos a divulgar o que se vai fazendo por cá com ou sem cartazes acessíveis.
publicado por . às 18:19

Estremoz está de parabéns. Vai ter uma Escola de Ensino PROFISSIONAL. A Escola Rainha Santa Isabel. Ver: "Ensino profissional: federação do ensino e investigação defende rede de escolas públicas" in http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1247249&idCanal=74




José da Silva Maurício
(http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt)
(mailto:mauricio_102@sapo.pt)
Anónimo a 9 de Fevereiro de 2006 às 16:10

Estremoz está de parabéns. Vai ter uma Escola de Ensino PROFISSIONAL. A Escola Rainha Santa Isabel. Ver: "Ensino profissional: federação do ensino e investigação defende rede de escolas públicas" in http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1247249&idCanal=74


… Olá Bloguista.
.
Informações Úteis aos ALUNOS do Secundário e aos ALUNOS Universitários das CLASSES SOCIAIS Média, Média-Alta, Alta e RICOS.
.
Sabiam que:
.
.
.
*** EM CADA DOIS (2) alunos universitários UM (1) NÃO ACABARÁ o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
.
Nota: Em ENGENHARIA É MUITO PIOR. Em cada quatro (4) alunos universitários três (3) não acabarão o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
.
Ou seja. DOS ALUNOS QUE ENTRAM nas Universidades e Politécnicos (Públicas ou Privadas) CINQUENTA POR CENTO (50%) -- NÃO CHEGA -- A ACABAR O CURSO. A maior parte desiste nos 3 primeiros anos do Curso.
.
No total Duzentos e Vinte e Cinco Mil (225.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias deitados ao lixo todos os anos (Mais de Quatro Mil e Quinhentos Milhões (4.500.000.000) de Euros anuais).
.
Nota Importante: NÃO SE PREOCUPEM COM OS POBRES. Porquê?!?! Porque nas Universidades e Politécnicos (Públicos e Privados) há:
.
- Um por Cento (1%) de Pobres;
.
- Sete por Cento (7%) de Classe Média-BAIXA.
.
- Noventa e Dois por Cento (92%) de Classes Média, Média-Alta, Alta e Ricos. E SÃO ESTES QUE SE LIXAM!! Abram os Olhos!
.
.
.
.
*** Um CURSO DE CINCO (5) ANOS É FEITO, em MÉDIA, em OITO (8) ou NOVE (9) anos!
.
.
*** Dos Cinquenta por cento (50%) que TERMINAM O CURSO:
.
Setenta por cento (70%) tira-o a COPIAR!!?!!?. Senão CHUMBAVAM também (seria 85% que não acabaria o Curso !!?!??!?!?!) e Profissionalmente serão ineficientes e medricas e inseguros.
.
.
QUEM NÃO SE ACREDITAR NESTAS INFORMAÇÕES:
.
Perguntem aos Administradores dos Serviços de Acção Social, aos Reitores e aos Presidentes das Universidades e Institutos Politécnicos, tanto Públicos como Não-Públicos.
.
.
SOLUÇÕES SIMPLES:
.
i -- FECHEM todas as Universidades e Institutos Politécnicos durante cinco (5) anos e ABRAM Escolas Secundárias Técnico Profissionais COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;
.
In “Livro aconselhado às Escolas Técnico Profissionais com acesso ao Ensino Superior”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_12.html#893945
.
.
E/OU ENTÃO,
.
ii -- AUMENTEM AS PROPINAS, anualmente, para CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas).
.
Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas e a sua “Ladainha dos Pobrezinhos”:
.
Ver: “Alunos COM POSSES têm mais hipóteses no ENSINO (superior) PÚ-BLI-CO”, http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html.
.
.
PROPOSTA DE MELHORIA:
.
Que a maior parte dos COLÉGIOS deixe de ministrar o Ensino GERAL (+/- igual a Palha com notas inflacionadas) e passe a ministrar o Ensino TÉCNICO-PROFISSIONAL com acesso ao Ensino Superior. É lógico!
.
.
OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:
.
TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO nas Universidades e Institutos Politécnicos (Públicos e Não Públicos):
.
"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423
.


FECHEM as Universidades e Politécnicos durante 5 anos e CONSTRUAM Escolas Técnico-Profissionais;


José da Silva Maurício
(http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt)
(mailto:mauricio_102@sapo.pt)
Anónimo a 9 de Fevereiro de 2006 às 16:10

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.