Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

03
Set 06
ESTREMOZ    HOSPITALIDADE
Foi como se estivesse a ver o " CASPER ", hoje em frente ao edifício dos Paços do Concelho e o motivo, foi simplesmente a ausência de qualquer elemento do executivo Autárquico, aquando da apresentação de cumprimentos, por parte da Banda da Sociedade Filarmónica Recreio Serretense da Ilha Terceira Açores.

Estremoz, terra que em regra tem sido hospitaleira e tem apostado, no desenvolvimento das potencialidades do turismo local, divulgando em vários certames os seus potenciais que vão desde: o barro, produtos enólogos , cantaria, faiança, (...).
Ao que parece, quanto a receber as honras de uma instituição, representativa de um outro concelho dos nossos arquipélagos, o município se esqueceu  que a sua presença era necessária,  aquando  da  presença da filarmónica Açoriana   junto à sua entrada principal.
Aqui, a hospitalidade, o saber receber, ficou esquecido, é mais uma das marcas que ficam registadas, para quem nos visitou, vindo dos Açores.

Como Estremocense e com família nesta ilha, penso que é um desrespeito para todos os
Açorianos, a não presença do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz ou de um  seu representante, para receber estas honras,que apenas,lhe ocupariam do seu tempo 5  minutos, uma atitude que tornava nobre o acto e seria uma marca de referência, da hospitalidade deste concelho, que se pretende seja um pólo de interesse turístico .


Imagem da concentração de pendões das freguesias, que seguiram para a igreja de São Francisco, acompanhados pelas bandas da Sociedade Filarmónica Lusitana  e da Sociedade Filarmónica Recreio Serretense .
publicado por . às 22:56

Penso que muita gente vê apenas o que lhe interessa. Eu por exemplo, vi a referida banda ser recebida e presenteada no salão nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente e restante executivo camarário, durante o lançamento (por parte da autarquia) do 1.º CD da Lusitania em 166 anos de vida.
Quanto a bem receber, talvez fosse melhor antigamente, durante o anterior executivo, quando os visitantes eram recebidos com boa disposição alcoólica e os postos de turismo se encontravam fechados ao fds e feriados.
Será a 4 de Setembro de 2006 às 10:58

O webmaster devia estar mesmo a ver um filme de fantasmas, mas eu também estava presente nessa apresentação de cumprimentos por parte da banda no domingo e não vi, lá ninguém a não ser os músicos e as pessoas, que os acompanhavam .
Quanto ao nome da banda não é LUSITANIA, mas sim LUZITANA .
Em relação aos tintos e brancos do anterior executivo, estavam lá e estes não estavam.
Posto de turismo aos fds é possível que estejam abertos agora, no entanto se abrir os olhos vê muitos postais turísticos a referenciar a cidade, que vão de passeios cobertos de lixo, a ervas de metro de altura ou leiras de agrião sem fim, é só uma questão de turismo, deixamos de ter calçada branca para ter relvados de agrião, por exemplo.
Logo cego não é o que não vê, mas sim aquele que não quer ver.
cego a 4 de Setembro de 2006 às 11:46

os assessores da câmara deviam abster-se de postar nos blogs, cheiram a graxa que tresanda alguns comentários, qualquer dia ainda vamos ver um deles (o chefe) a engraxar os sapatos do Chefe. Basta!!! Tens que ser mais profissional e deixares de O bajular. Entendes? sim é contigo mesmo....
musico a 6 de Setembro de 2006 às 21:36

Por acaso é verdade cada um só vê o k lhe convem...
Eu por exemplo, nem sequer vi esse desfile mas pronto...
Mas conheci dois desses açorianos no dia antes estavam no bar O_o
Yoda a 6 de Setembro de 2006 às 23:01

Homenageia-se finalmente a mais antiga banda do país, que é estremocence, lança-se um CD-ROM com musicas, vídeos e fotos da referida banda, enche-se a câmara nesta homenagem merecidissima e as pessoas andam a comentar o facto de não ter estado ninguém a receber uma banda dos Açores?!
Haja paciência!
haja paciência a 8 de Setembro de 2006 às 12:56

Não acredito não posso acreditar que não haja nenhuma referência aqui a um momento extraordinário que foi a apresentação do CD Multimédia da Banda Luzitana por parte da Câmara de Estremoz. Nunca ninguém o tinha feito independentemente de serem socialistas ou comunistas ninguém o tinha feito. De uma vez por todas, seja quem estiver na Câmara , se diga que foi uma iniciativa de LOUVAR. Ou não foi? Amanhã será o de Veiros e na semana seguinte o de S. Bento do Cortiço. São estes actos culturais que nos deveriam orgulhar como estremocenses mas não, há sempre alguém que CEGA COM A M**** DA POLÍTICA.
Lago do Gadanha a 8 de Setembro de 2006 às 22:44

Meu caro, só podemos dar as noticias que nos chegam, como o município só manda newsletters sobre as actividades quando lhe interessa, não podemos publicar o que desconhecemos, logo dai não ter feito qualquer referencia ao assunto aqui, como não costumo publicar aquilo que não tenho a certeza, não dei qualquer informação sobre o assunto. Quanto ao seu comentário final, apenas lhe respondo de uma forma, a politica está aqui e sempre estará, no entanto nunca houve por parte do Estremoz em debate qualquer omissão, por eu não ser da cor politica, de quem gere os destinos do município e como tal, não lhe admito a si ou seja a quem for, esse tipo de comentários, esteja descansado se tiver de elogiar uma medida do município, o farei com o melhor gosto, mas se tiver de criticar, também o farei.
Penso ter esclarecido este assunto, já agora se o responsável do município pelas newsletters ler este comentário, veja se pode continuar a mandar informação para podermos dar noticias com credibilidade .
webmaster a 8 de Setembro de 2006 às 23:05

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.