Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

08
Ago 06
Lamentavelmente a Serra D’Ossa está a arder! O incêndio da Serra D’Ossa continua a lavrar terreno.

Na manhã do dia de hoje existem zonas onde já se desenrolam operações de rescaldo, mas outras há em que se detectam focos de reacendimento.

A Câmara Municipal de Estremoz esteve atenta nas diversas fases do incêndio e colocou à disposição do Comando Distrital de Operações e Socorro CDOS ) todos os meios solicitados, tendo-se encarregado também de fornecer combustível às viaturas e alimentação ao recursos humanos envolvidos na operação de combate às chamas.

Neste momento prevê-se que tenham ardido aproximadamente 5 mil hectares de floresta, não havendo, contudo, a lamentar graves estragos pessoais, além da devastação de algumas propriedades da zona.

O Plano de Emergência Municipal continua accionado e as equipas de intervenção continuam atentas, aguardando ainda durante a manhã a intervenção de meios aéreos de grande porte que irão fazer uma passagem pelo local, tentando controlar os focos de reacendimento que se possam vir a registar com o aumento da temperatura esperada para o dia de hoje.  
           
 
 
O Gabinete de Imprensa


Esta imagem de 08/08/2006 - podemos observar a serra d'ossa ainda envolta em fumo, este incêndio segundo o SNBPC consumiu cerca de 5.000 hectares de floresta, estando neste momento no combate a este incêndio 209 Bombeiros, 63 viaturas, 1 avião canader e 3 pelotões do Exercito.
Da parte do E.D ., o nosso apreço vai para os soldados da paz, GNR e BT, que têm agido incansavelmente no terreno, na prevenção e alerta dos residentes, da Radio Despertar Voz de Estremoz, que tem levado a informação desde o inicio desta catástrofe, a todos os seus ouvintes e residentes nesta área , bem como ao Município de Estremoz, que accionou de imediato, o Plano de Emergência Municipal.
Segundo o SNBPC , o fogo já se encontra circunscrito.
publicado por . às 13:39

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.