Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

07
Ago 06

por muito triste que seja este tipo de noticia, é um facto que chegou e não é um eclipse, como pode parecer na imagem, hoje de manhã corria pela cidade o alarido que a serra estava a arder, como as imagens documentam, é verdade. Era das poucas serras no nosso país, que tinha fugido ao flagelo do fogo, mas desta vez não conseguiu resistir está mesmo a arder e pelo que pude observar pelas 16:00 horas, tinha uma extensão de fogo que ia da povoação de Gloria - Concelho de Estremoz até Rio de Moinhos - Concelho de Borba. A estrada 508-3 e a estrada Nacional para o Redondo, foram interditas ao trânsito por questões de segurança.

No combate às chamas estão 9 Corporações de Bombeiros, 150 Homens, 3 helicópteros.

Estando neste momento e perigo diversas habitações na zonas de, São Tiago de Rio-de-Moinhos e Glória, dirigindo-se para ai a preocupação dos soldados da paz.

Tudo leva a crer que este tipo de atitudes incautas e mesmo criminosas, deveriam ser punidas severamente, pois destruir o que de mais valioso possuímos no aspecto do património florestal, reduzindo a cinzas um dos pulmões do distrito de Évora, merecia que os autores de semelhante acto fossem submetidos à mão da justiça e que, as punições ao contrario do que é vulgar, fosse desmotivadoras para que pratica semelhante acto.

Fica aqui uma achega ao Governo da Republica, já que copiam tanta lei dos outros parceiros, porque não copiar a lei espanhola sobre este tipo de crime e quando, apanhados os autores de tal acto, irem desde logo a julgamento e ser aplicado na hora a pena máxima, sem direito a qualquer redução ou amnistia.

publicado por . às 17:04

Mesmo a 200Km daí dói-me a alma ao ver essas imagens, tenho acompanhado as notícias através da Radio Despertar online (que está a fazer um trabalho 5 estrelas), e quando passaram as imagens na TV não consegui conter as lágrimas. Espero que apanhem os criminosos e que seja feita justiça.
Ainda não acredito que estas imagens são da Serra D'Ossa... da nossa Serra.....
pdc a 7 de Agosto de 2006 às 19:41

Trabalho 5* p/ Rádio Despertar (José Gonçalez) com a Câmara Municipal ( Presidente, Staff do Gabinete e Vereador Canhoto) incansáveis durante o dia todo e no terreno muitas vezes colocando em perigo as próprias vidas. Aos Bombeiros UM ABRAÇO e OBRIGADO pelo VOSSO ESFORÇO.
Ouvinte RDVE a 7 de Agosto de 2006 às 23:07

É inacreditavel! Komo é k alguem tem coragem pa fazer isto? A noxa serra a arder... Komo é possivel alguem konseguir faze-lo?
Anónimo a 8 de Agosto de 2006 às 11:09

O comentario de Francisco José estava apenas em caracteres pelo que era ilegivel solicitamos que reenvie a mensagem para podermos publicar o comentario.
webmaster a 8 de Agosto de 2006 às 22:01

Uma vez mais este blog presta um imenso serviço público; por aqui tenho acompanhado as notícias deste incidente que prenuncia, infelizmente, um novo ataque (da natureza ? de nós mesmos ? do nosso modelo de civilização ?) aos recursos naturais.
O Webmaster Albino (um abraço e um agradecimento por prestar este serviço) continua de parabens !
abel a 9 de Agosto de 2006 às 14:21

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.