Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

18
Jun 06

Cada vez mais somos confrontados com situações destas nos nossos dias, fruto de uma construção desordenada, onde apenas se vê o lucro imediato quer dos municípios através do IMI, quer dos construtores. A legislação para deficientes, acessibilidades, ou de qualidade de vida, são esquecidas.

O caso que aqui trago hoje, é demonstrativo que em Mendeiros , uma das mais recentes zonas urbanizadas na cidade de Estremoz, não tem qualidade alguma. Podemos apontar os erros que foram cometidos ou autorizados:

Estradas com sete metros de faixa total, até aqui tudo bem e está de acordo com a lei, agora, não se contar com mais  três ou quatro metros para estacionamento, é que não está bem, pois não se contou com parques de estacionamento,  falar dos passeios que normalmente estão ocupados por viaturas, tendo aqueles que deviam ser os seus usufrutuários, utilizarem precisamente o espaço destinado aos automóveis  com os inerentes riscos.

Utilizar uma cadeira de rodas nesta zona, é  um crime, pois tem de se utilizar a via das viaturas pois os passeios devido a servirem de estacionamento, estão ocupados e completamente danificados sendo mesmo, um perigo para quem anda a pé quanto mais para quem tem dificuldades de locomoção .

A falta de espaços condignos para as crianças brincarem com segurança é outra falha a apresentar e aqui fica a questão. O que se faz aos lotes que normalmente, nos loteamentos são entregues aos municípios para equipamentos?

Porque não exigir dos construtores, que criem por exemplo um edifício ou espaço de utilidade publica, no terreno que é destinado ao município .

Em jeito de remate, a sinalização de transito esse é de se lhe tirar o chapéu , apenas não existe... de facto enganei-me existe junto à junta de freguesia, agora de resto onde está o ordenamento de transito em toda esta área urbana?

Muito mais se pode escrever sobre esta zona urbana ...

Tudo isto será falta de terreno? Espaço? Civismo? Ou PDMs mal estruturados ?

    

   

 

 

 

Fotos Luis S.

publicado por . às 15:10

É verdade Albino este bairro de Mendeiros está uma vergonha, começou mal e continua mal, salientaste a falta de espaço para crianças, é uma realidade porque o único parque infantil que existe serve de casa de banho para cães, mas como não há outra opção em Estremoz quem não tem dinheiro limita-se a comprar casa em Mendeiros já que os construtores continuam a roubar dinheiro ás pessoas.


Luís Saramago
Anónimo a 19 de Junho de 2006 às 23:15

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.