Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

07
Mai 06

Tirando o aspecto comercial que se atribui hoje em dia, ao dia da MÃE, é um facto que todos nós, temos ou tivemos uma, mais que não fosse pelo período de gestação.

Escolhido o primeiro domingo de Maio como homenagem à MÃE, ele já teve outras datas de comemoração em Portugal, no dia 8 de Dezembro dia de Nossa senhora da Conceição e no dia 13 de Maio, que ainda hoje é associado, às comemorações do dia da MÃE.

No entanto a sua origem, remonta a festividades na Grécia antiga, em que nas festas da Primavera se distinguia a MÃE dos Deuses ( a deusa Gaia e  a deusa Rhea , Mãe de Zeus ). Em Roma, a mãe dos deuses era Cybele , ainda no período antes do nascimento de Cristo. Em Inglaterra existia o domingo da mãe , que se celebrava nos dias  anteriores à Pascoa. No continente americano, foi comemorado o dia da MÃE pela primeira vez, a 10 de Maio de 1908, numa cerimonia religiosa com algum simbolismo, no que concerne na cor das flores escolhidas, o vermelho significava as mães em vida e o branco, as que já teriam deixado de estar entre nós, de referir que a flor escolhida neste continente, é o cravo.

Resta-me desejar  à minha mãe, um feliz dia da MÃE.

(foto de reikiana ) textos baseados em aeiou

publicado por . às 00:03

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.