Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

01
Abr 06


" a sesta de Van Gohg "


Estremoz recebe hoje dia 1 de Abril de 2006, a 1ª Conferência Nacional da SESTA no Teatro Bernardim Ribeiro, segundo nos revelaram algumas fontes é ideia da organização, que ESTREMOZ seja a Capital Nacional da SESTA, em 2006.


Esperamos que há semelhança do que se passa na nossa vizinha Espanha, em Portugal também se institua a hora da sesta, entre o período laboral da manhã e o período da tarde, nós alentejanos sabemos o que é difícil trabalhar, no período entre as 12 horas e as 15 horas devido às temperaturas elevadas, que nunca são inferiores a 40 graus.


Era agradável desta conferência sair uma resolução, em que se semsibiliza-se  a Assembleia da Republica, o Governo, e o Presidente  da Republica, para os benefícios da chamada siesta, que nuetros hermanos tanto gostam.


Existem estudos que revelam que a sesta por um período de 20 ou 30 minutos, faz melhorar a produtividade dos seus funcionários, já que se diz que a produtividade dos nossos trabalhadores é baixa, porque não aplicar este método muito apreciado no país vizinho ou continuaremos a pensar, como noutros tempos "de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos"


Uma boa SESTA para todos...

publicado por . às 12:29
sinto-me:

Pois. Esperemos que o Municipio adopte um horário de trabalho que permita a TODOS os seus trabalhadores gozar dos beneficios da sesta. É que não me parece justo que uns trabalhem 6 horas por dia saindo às 14 e outros tenham de trabalhar até às 17 e 30 fazendo 7 horas de trabalho. A sesta deve ser para todos! Ou não?
Adolfo dias a 2 de Abril de 2006 às 13:27

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.