Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

24
Abr 08

Hoje, podemos dizer que Estremoz começa as comemorações do 25 de Abril de uma forma diferente.


Abriu ao público o espaço do
antigo ferro velho de Santa Catarina, agora com um parque infantil e um parque sénior, tendo o espaço ficado agradável com a introdução de componentes como a água, zonas verdes e o espaço cultural, onde podemos ficar a saber um pouco mais sobre Marte, sem descurar os bancos para aqueles que as pernas já pedem descanso.
Ainda de referir que no espaço circundante, foram elaborados passeios e reduzido o tamanho da faixa de rodagem tendo em vista a segurança, dos muitos alunos dos diversos níveis de ensino, que por ali passam diariamente.



E como não há belas perfeitas, olhemos para a imagem seguinte:

Na verdade, é um urinol da altura da construção da fortificação, este desaguava no espaço agora recuperado. Normalmente é aproveitado muitas vezes por uns copitos andantes, que aproveitam para despejar ai os restos dos líquidos que ingeriram anteriormente. Não é que queiramos que seja retirados estes acessórios do edifício, mas sim o esquecimento na reforma do espaço, que o mesmo iria ser utilizado por crianças e adultos e, muitas das vezes a barriga prega as suas partidas, que no caso podem ser resolvidas, num estabelecimento comercial das imediações, mas deveria ter sido acautelada essa situação, fica aqui o reparo. Então os WC(s)?

Esperamos não voltar a ver os actos de cidadania, que alguns cometeram antes desta intervenção no mesmo espaço. Escrevi cidadania? Desculpem, era vandalismo.

publicado por . às 23:26

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.