Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

27
Mar 08

Assim se vê como é ser sectário em Portugal. Utilizo este inicio porque muitas vezes num evento de especial valor cultural realizado todos os anos, no domingo à tarde se gritava: "Assim se vê a força do PC ". Hoje troquei a "força" pelo "sectarismo" e refiro-me a isso, pelo facto da ocupação por parte desta força politica, de áreas vitais para a negociação dos trabalhadores portugueses no que diz respeito às suas necessidades laborais, que por sua vez utilizam os trabalhadores como arma de arremesso em manifestações, divididas logo à partida pela falta de quórum nas instituições que são dirigidas por esta força e, por cidadãos independentes.

Podemos verificar a manifestação da Administração Local e a Manifestação das restantes áreas da Administração Publica, em que a primeira realiza-se à Quarta Feira e a segunda à Sexta Feira, podem alegar-se mil e uma opiniões sobre isto, mas uma é certa, algumas forças sindicais à esquerda, estão a puxar em direcções opostas.

Muitas estruturas que não abanam o chocalho ao que diz um órgão director, são consideradas de desestabilizadoras, porque colocam na divulgação geral a sua forma de ver a luta dos seus operários, o que não convém.

Diga-se, é que algo vai mal no reino dessa força politica, porque no local onde o voto é feito por unanimidade de braço no ar, logo um gesto democrático para ser unânime a decisão, pois, se fosse efectuada com um simples papel 10x10 , o resultado seria outro.
Como vivemos em democracia, só o que me faltava era que alguns fazedores de opinião, sonhassem que poderiam decidir por mim, o que devo escrever, ler ou divulgar.

Há alguns anos, decidi por cobro a uma longa militância politica, porque não concordava com as opiniões politicas e opções desse partido, tendo passado a apoiar os projectos que eu veja serem os melhores para o meu país ou para a minha cidade, sem ter de votar carneiramente no partido A ou B , só porque estou obrigado a essa militância .

publicado por . às 21:02

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS