Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

08
Mar 08

Já existem nomes, mas o suspense continua
CDU,PSD,BE e CDS ainda nada dizem.
Reformulando a questão deste debate e
sabendo que já existem alguns candidatos que passamos a referenciar:
PS -José Alberto Fateixa
PPD/PSD -
CDU -
BE -
CDS/PP-
A sua
opinião vale para enriquecer o debate,sobre os candidatos que se começam a
perfilar, para o acto eleitoral que se irá realizar em Outubro de 2005

Em 9 de Setembro de 2004, este foi o primeiro escrito do Estremoz em debate, lançando assim uma odisseia que chegou aos dias de hoje. A razão deste post, é precisamente relançar o debate das Autárquicas 2009, no preciso momento em que se começa a sondar as possibilidades de candidatura às próximas Autárquicas, no entanto não podemos esquecer que a lei eleitoral para as Autárquicas está a ser revista e o mais provável, é que, a eleição do presidente do Município seja feita através do cabeça da lista mais votada à Assembleia Municipal  e os vereadores, escolhidos por este, de entre os eleitos para este órgão Autárquico.

Ficamos à espera que a participação neste debate que se inicia hoje seja produtiva, pelo menos, no aparecimento de nomes que pensamos serem os possíveis candidatos ao Município de Estremoz.

publicado por . às 10:17

Anónimo disse...
Cá para mim como diz o titulo vamos ter o regresso às candidaturas de Luis Mourinha mas desta vez provavelmente como independente.

6 de Março de 2008 22:17


Anónimo disse...
Yes, pelo PS. Será o Chouriço, ou o Ramalho?

7 de Março de 2008 0:10


Anónimo disse...
Porra! E eu que pensava que o Fateixa se iria candidatar outra vez...
Devem ter feito mesmo merda para se começar a por em dúvida a sua candidatura...

7 de Março de 2008 10:57


Anónimo disse...
Na CDU fala-se por ai que será a professora ODETE.

7 de Março de 2008 13:13


Anónimo disse...
...e assim vai o Mundo da politiquice.Se estão à espera que sejam os presidentes ou os vereadores a resolverem os problemas de Estremoz nunca mais lá chegam!
E os estremocenses o que fazem?Votam,votam...e o resto?ykhdmbl

7 de Março de 2008 19:34


Anónimo disse...
Para o anónimo da 19:34 que fala de "politiquice" e que ignora (não lhe estou a chamar ignorante)que não são os presidentes ou os vereadores a resolverem os problemas de Estremoz mas as POLÍTICAS que os partidos (não os "independentes" que não se sabe do que são dependentes, eventualmente negócios mas sempre interesses)dizem perfilhar.
Cá por mim que se lixe...
Mas há uma coisa. Em mandatos anteriores (nuns melhor que noutros) respeitavam-se as pessoas, as entidades, as associações, os pequenos e médios empresários, os trabalhadores, etc.
Neste é a bagunça geral.
E viva o PS!!!!!!
Mas longe daqui...

8 de Março de 2008 0:54


Anónimo disse...
Posso ser ignorante...e quam o não é,especialmente aqueles que julgam o não ser -iluminados?- ou os fundamentalistas de ideias e ideologias que até agora ainda não provaram o que é essa "coisa" do HOMEM NOVO ?
Quem votou foi o povo de Estremoz,logo os do passado foram julgados.Estes,os actuais se-lo-ão nas próximas.
Mas eu pergunto:e a sociedade civil estremocense só tem que esperar pelo que as direcções partidárias decidem lá nos seus gabinetes?...
Serei ignorante mas acredito que para além dos presidentes,dos vereadores e das "máquinas"partidárias ou dos pseudos independentes, o POVO é Quem Mais Ordena...ou não é?
Uma democracia plena tem que articular-se num todo:Logo as instituições da Sociedade Cívil/Povo tem que agir:na criatividade,na organização e na participação.Caso contrário voltamos-sofisticadamente-ao Coorporativismo,já que tudo gira à volta do Estado e dos Partidos que tudo controlam.
Nós o povo não serve apenas para votar ou fazer o que os partidos (todos) através das suas correias de transmição nos indicam.
Democracia é só isto?
"Ignorante!?"

8 de Março de 2008 15:00

comentários no blogspot a 8 de Março de 2008 às 19:19

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS
arquivos