Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

08
Out 07

A lusa hoje referenciou esta empresa vitivinicula do nosso concelho

 

Estremoz, Évora, 08 Out (Lusa) - A empresa que produz o vinho regional alentejano Porta de Santa Catarina, de Estremoz, que exporta 45 por cento da sua produção, abriu uma nova adega nos arredores da cidade, disse hoje fonte da empresa.

José Poeiras, sócio-gerente da empresa, adiantou à agência Lusa que a nova adega, situada na Quinta dos Cardeais, freguesia de Santo Estevão, a cerca de 12 quilómetros de Estremoz, envolveu um investimento de 200 mil euros.

A adega, que começou a funcionar na actual campanha vitivinícola, está situada junto das duas vinhas da empresa, com 12,5 hectares, vindo substituir as antigas instalações que existiam na cidade.

De acordo com o responsável, a Sociedade Agrícola Poeiras e Xarepe já investiu um milhão de euros em sete anos de actividade, na aquisição de terrenos, nas duas vinhas, na adega e em equipamento.

Orlando Xarepe, também sócio-gerente da empresa, revelou à Lusa que a nova adega tem uma área de 700 metros quadrados e inclui uma zona de vinificação e armazenagem, cave de estágio em barricas de madeira, laboratório, escritórios e armazém de expedição de produtos acabados.

Com as novas instalações, a empresa pretende manter a produção de anos anteriores, apostando ainda mais na qualidade do produto.

A empresa produz, anualmente, entre 50 a 60 mil garrafas de vinho tinto e 14 a 15 mil de branco, ambos com a designação Porta de Santa Catarina, vendendo a totalidade da sua produção.

Para o mercado nacional é destinada 55 por cento da produção da Sociedade Agrícola Poeiras e Xarepe, enquanto que os restantes 45 por cento são exportados, sobretudo para os Estados Unidos, Brasil, Luxemburgo, Bélgica e Alemanha.

O vinho regional alentejano Porta de Santa Catarina tem recebido vários prémios a nível nacional e internacional.

A nova adega, de acordo com a empresa, está aberta para provas todos os dias úteis, das 17:00 às 19:00, e aos sábados, das 10:00 às 13:00, assim como através de marcação.

TCA.

Lusa/Fim

publicado por . às 21:16

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS