Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

05
Fev 07

Hoje estávamos no terceira acto do à volta do rossio e não no quarto acto , como foi dito por quem dirigia este programa, mas fora esta gafe, foram cometidas quanto a mim várias ao longo do programa de hoje, desde o esquecimento total, dos objectivos com que foi criado este programa.

Em primeiro lugar, no inicio do programa, não foi feita a habitual referencia aos telefones que o publico poderia utilizar, para colocar questões.

Em segundo lugar, não foi feita a abertura inicialmente prevista, de poderem ser enviados emails com questões, durante o programa.

Em terceiro lugar, as questões que foram colocadas antecipadamente, não foram colocadas ao entrevistado, se bem que as mesmas tivessem sido enviadas, depois da data solicitada no anuncio da presença que iria estar, à  volta do rossio.

Assim sendo, estes foram os princípios básicos , com que foi criado este espaço amplamente divulgado por este blog, no entanto penso que motivos fortes houve, para que se alterasse a filosofia de orientação deste programa da Radio Despertar, que neste momento está precisamente a destruir um programa que teria interesse, pois aqui estava uma forma de o cidadão, colocar algumas perguntas indiscretas aos políticos locais, com o objectivo de saber quais são, as suas verdadeiras opiniões.

Era de bom grado que a Radio Despertar, pedisse desde já desculpa aos seus ouvintes, por os defraudar de um espaço que inicialmente, propunha a participação do cidadão anónimo politicamente, mas devidamente identificado na sua participação.

Quanto às questões colocadas pelo webmaster do Estremoz em debate, é natural que quando se fala de privatizações, a CDU tenha os seus receios, pois ainda há alguns anos quando se falava em privatizações dos lixos em Évora, o PCP era contra, mas quando se privatizaram os lixos em Setúbal na mesma altura, até foi alvo de elogios por parte do AVANTE   e ai, me insurgir na altura para uma situação de dualidade de critérios por parte do PCP, pois o que era verdade num distrito, no outro era mentira, assim, não chegamos lá.

No entanto os trabalhadores do município , gostariam de saber a opinião da oposição ao actual executivo nesta questão, que para eles significa a eventual, perda de postos de trabalho.

Quanto à segunda questão, era agradável saber a opinião.

Este programa foi sim uma grande entrevista, como disse o ZÉ , onde foram sonegadas as questões do cidadão comum, penso que este programa tem que ser repensado, pois a continuar assim, só vai perder credibilidade , fica o alerta.

publicado por . às 17:13

O grande problema amigo Albino é que o Dr. Júlio Rebelo soube há bastante tempo atrás que a CDU jamais o voltaria a colocar como cabeça de lista e por isso desde essa altura é gerir o tempo ao sabor do vento. O Zé Gonçalez que a mim me parece ser um entrevistador com trabalho de casa feito, nada mais fez que a sua obrigação, colocar perguntas e esperar pelas (não) respostas. Assim não teve trabalho nenhum.
O decisor da verdade a 5 de Fevereiro de 2007 às 18:59

Caro Albino é com enorme estupfacção que leio este comentário ao programa de hoje, que lamento mas além de o achar complectamente descabido, muito francamente não esperava. 1º o programa foi igual a todos os os outros, com a mesma seriedade e imparcialidade e ao contrário do que tu achas cumpriu claramente todos os objectivos e filosofia do programa. 2º se as tuas perguntas ou de outros amigos tivessem chegado dentro do prazo anunciado, é obvio que seriam colocadas. 3º hoje e a pedido do Dr. Julio Rebelo o programa não foi directo, tinha sido gravado na passada sexta-feira, á tarde, uma vez que o Dr. Julio tem aulas no horário a que o programa vai para o ar. Por fim apenas um desabafo meu, é por estas e por outras que em estremoz tudo acaba, porque quando alguém apenas tenta dar voz, ouvir e acima de tudo ajudar a esclarecer logo aparecem comentários a criticar o que se faz. Esta foi a primeira e a ultima vez que responderei a qualquer critica. Caso não saibas tem a rádio recebido excelentes comentários sobre o programa e apesar das tuas discordancias iremos continuar, iremos dar voz aos ouvintes quando as questões chequem a horas de as colocarmos e sempre que os nossos convidados não possam estar em estúdio em directo, garvaremos os programas. Um abraço, o Dir de Informação da Rádio Despertar, José Gonçalez.
avoltadorossio a 5 de Fevereiro de 2007 às 19:04

Caro zé, poderias ter dito inicialmente que o programa era gravado e eu, como seria logico, não teria efectuado este tipo de comentário, no entanto a filosofia do programa passa tambem, por questões colocadas em directo e por email, durante o programa.
Seria de bom tom, ter avisado que o programa não seria em directo.
Fica então mais um reparo, quandos os programas forem gravados, devem no anuncio do mesmo referir que, o mesmo será gravado antecipadamente.
Continuarei a formular questões nas proximas edições, mas se voltarem a fazer gravações, coloquem antecipadamente o respectivo alerta de gravação antecipada.
. a 5 de Fevereiro de 2007 às 19:27

Concordo em absoluto com o Albino Carrasquinho, aquela entrevista parecia uma conversa de trazer por casa. Francamente.
Likas Pataniskas a 5 de Fevereiro de 2007 às 19:20

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS