Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

30
Jan 07

A uma hora de se dar inicio à campanha para o referendo, deu-se início a este programa de informação e debate, que se prolongou até às duas da manhã e dai se tiraram, algumas conclusões.

Da parte do SIM, as intervenções pautaram-se pela descriminalização das mulheres, que interrompessem a gravidez, até às 10 semanas

Da parte do NÂO, apenas se viu a hipocrisia de quem nada mudou e que, pretende manter a espada da justiça sobre as mulheres, numa lei que a continuar, irá de certeza penalizar as mulheres portuguesas.

A meu ver, para os defensores do NÂO, é crime a mulher decidir abortar e até dizem, que está a destruir um ser humano, no entanto não se destrói nenhum ser humano às 12, 16 ou 24 semanas, como se observa na actual lei, aqui não dá para perceber, se são pela vida então porque insistem, em manter a actual lei e não propõem que esta lei seja revogada, terminando com a possibilidade de se realizar, qualquer tipo  de aborto em Portugal?

Creio que as tias de Portugal, necessitam ter um escape legal para poderem abortar e como, o dinheiro compra tudo, logo podem fazer o aborto onde elas quiserem, pois os menos abastados deste país, com costumam dizer os mais carenciados, (antigamente eram os pobres)  necessitam de ser incentivados, pois o pais precisa de gente. Há crianças que são deitadas no lixo, ou abandonados à porta de uma instituição qualquer, não faz mal?  É isto vida?  Para estes defensores da vida qual será o drama, que esta mãe irá ter ao longo da sua vida,  sem saber o que aconteceu ao seu filho com 9 meses de gestação, abandonado por falta de condições. Será vivo? Será morto? Este sim é um trauma para a vida, agora interromper algo que não foi planeado e que ainda não é um ser humano, com capacidades reais de sobrevivência, embora possa ser traumático é de certeza menos, que o caso que citei.

Uma outra situação caricata foi, o Sr. DEPUTADO do PSD ter aprovado a questão para o referendo na Assembleia da Republica e agora, estar contra esta mesma questão. Se o problema dele era uma questão de redacção, apenas tinha em sede própria,  ter proposto uma alteração, não era vir agora armado em santinho, a dizer que votou sim mas agora vota não, por estas e por outras, é que o sistema politico Português, está cada vez mais desacreditado. (Apenas revelou falta de coerência Politica).

O que vamos votar dia 11de Fevereiro,  é a descriminalização da mulher sendo apenas uma autorização, à Assembleia da República, para legislar uma alteração ao Código de Processo Penal, em que as mulheres, que cumpram o que foi estabelecido, possam fazer um aborto ou não desde que devidamente aconselhadas por um profissional na área da saúde e em estabelecimento clínico adequado, sem o receio da prisão ou da humilhação publica.

Um recado aos senhores do não, quantos abortos já fizeram as vossas apoiantes?  No entanto já devem ter sido absolvidas em Castelo de Vide e dai, estarem arrependidas pelo menos até ao próximo, em Espanha.   É que um velho ditado dizia  A SENHORA TEVE UM MENINO A POBRE PARIU UM MOÇO. A eterna diferença.

 POR TUDO ISTO EU VOTO SIM E VOÇÊ?

DIA 11 DE FEVEREIRO VOTA SIM

 

AS MULHERES PRECISAM DESTE TEU VOTO NÃO TE ABSTENHAS

publicado por . às 17:14
tags:

DIA 5 DE FEVEREIRO JULIO REBELO VEREADOR DA CDU NA CAMARA MUNICIPAL DE ESTREMOZ , À VOLTA DO ROSSIO NA RÁDIO DESPERTAR DAS 15 ÁS 17 . ENVIE-NOS QUESTÕES PARA radiodespertar@sapo.pt
OBRIGADO, A DIR. INFORMAÇÃO DA RÁDIO DESPERTAR.
avoltadorossio a 31 de Janeiro de 2007 às 07:57

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS