Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

29
Jan 07

Boa tarde a todos os intervenientes do " à volta do rossio "
Como hoje temos a presença da Sr .ª Governadora Civil do Distrito de Évora , gostaria de colocar a seguinte questão :

Sendo a agua uma problemática para o Alentejo, gostaria de saber qual o ponto de situação em relação à construção da barragem de Veiros, obra estrutural de vital importância quer para a agricultura deste e de outros concelhos vizinhos, bem como para o abastecimento de agua ao concelho de Estremoz e servindo toda a bacia para repor inclusive a agua dos lençóis freáticos de Ana Loura, de referir que esta obra já esteve por  varias vezes em orçamento de estado e não observamos qualquer desfecho, para esta nossa necessidade.

 

A resposta da Sr. . ª Governadora Civil do Distrito de Évora

Bem, eu acho que não está tudo na mesma, nós o ano passado assistimos exactamente no dia 25 de Abril a um compromisso assumido pelo Sr. . Ministro do Ambiente em representação do  Sr. . Ministro da Agricultura de que iria ser prioritária a Barragem de Veiros.

Todos nos recordamos com certeza pelo menos aqueles que seguem mais atentamente as noticias que o Ministro da Agricultura no debate do Orçamento deste ano na Assembleia  da Républica referiu novamente que este ano de 2007 efectivamente seria o ano do lançamento da barragem de Veiros, eu estou convicta de que este ano nós iremos portanto ter efectivamente lançado o concurso da barragem de Veiros que espero se possa construir num espaço curto e quando se diz um espaço curto uma barragem sabemos sempre que são três quatro anos mas que efectivamente possa acontecer possa acontecer o concurso será um concurso de âmbito internacional como devem calcular face à dimensão da Barragem e teremos todos que continuar a acreditar que efectivamente será desta vez que a barragem de Veiros irá ser construída .

(texto integral da resposta à questão colocada pelo Estremoz em Debate ao  programa " à volta do rossio"  

Os estremocenses, vão esperar mais uns tempos para que esta promessa do tempo dos nossos avós, seja finalmente concretizada.

publicado por . às 00:32

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS
arquivos