Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

23
Jan 07

Carnaval das Escolas

O Desfile de Carnaval das escolas do Concelho vai realizar-se no dia 15 de Fevereiro de 2007.
No desfile prevê-se a participação das crianças e educadores do Pré-Escolar do Ensino Público e de crianças, educadores e professores do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Privado.
A realização desta iniciativa conta com a coordenação do Agrupamento de Escolas de Estremoz e é financiada pela CME, que atribui uma verba de 9,5€ por aluno participante.
Pretende-se proporcionar uma tarde de alegria aos participantes e à população que poderá apreciar a criatividade e cor de cada uma das fantasias apresentadas, pelas várias dezenas de crianças.

FIAPE 2007

A FIAPE 2007 começa a ser preparada, com vista a que atempadamente se consiga uma organização de qualidade como o certame merece.
Deste modo a Câmara Municipal de Estremoz avança desde já com a certeza que o artesanato, a pecuária e os produtos regionais serão criteriosamente seleccionados e que a animação do espaço contará também com um programa musical de qualidade superior.
Um prova evidente da qualidade pretendida é a presença, confirmada, do músico Português mais conceituado no momento: André Sardet, no dia 26 de Abril, 5ª feira, que, pela primeira vez, dará um concerto memoravel no Alentejo.
O restante programa será anunciado assim que se confirme
.

 

“O TANGO”  no Teatro Bernardim Ribeiro

O Teatro Bernardim Ribeiro recebe pela primeira vez o musical "O TANGO", pela Companhia de Teatro do Ribatejo, no próximo dia 27 de Janeiro, sábado, às 21h30.
Este espectáculo propõe uma viagem pela Argentina e pelos seus mitos, em ritmo de Tango, numa abordagem sensual, boémia e vadia sobre esta dança que conquistou o mundo. Muitos dos mitos da Argentina passam, pela exibição, como Carlos Gardel e  Eva Péron.
“O TANGO” conta com encenação de João Coutinho e representação de nove actores que se multiplicam por várias personagens e temas, fazendo deste musical uma aposta forte da selecção cultural do Município de Estremoz.
Os bilhetes estarão à venda no dia e local do espectáculo pelo preço único de 2,50€. Para reserva de bilhetes e informações contacte pelo telefone: 268 339 216 ou
patrimonio.cultural@cm-estremoz.pt

Intervenção nas Portas Fortes da Cidade

Numa perspectiva de preservar e valorizar o património arquitectónico, a CME iniciou o processo de limpeza, recuperação e preservação das Portas da Cidade.
Assim, numa primeira fase proceder-se-á à limpeza, pintura e conservação de cada uma das cinco portas e numa segunda fase será desenvolvido um projecto de iluminação cénica das mesmas.
Com esta iniciativa a CME pretende preservar da melhor forma aquelas que são as entradas ex-libris da cidade de Estremoz.
Por qualquer transtorno causado, pede-se a compreensão dos munícipes comprometendo-nos a ser breves.

publicado por . às 17:30

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS
arquivos