Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

23
Jan 07

O texto que seguidamente transcrevo, mostra quem cometeu assassinatos ao longo da história e agora, se outorga defensor da vida humana, um facto é que se adaptaram á vida em sociedade, mas não deixam de ser fanáticos por um mito  .

Devem no entanto absterem-se de nos dizerem o que fazer, pois eles em nada dignificaram a vida humana e ainda hoje, dão os sacramentos aos condenados à morte, em países como os Estados Unidos, em vez de se imporem ai sim pelo direito à vida.

Como a igreja durante séculos nunca respeitou um dos mandamentos da lei de Deus, que é o :

NÃO MATARÁS  - como se pode ler mais abaixo, com que direito vêm agora armados em santos, condenar uma decisão que est á para ser referendada por um povo, em que se prevê que o SIM vença e venham, com ameaças que apenas afectarão os mais fracos psicologicamente, pois todos temos a certeza de algo, quando morremos não subimos, descemos.

.........................................................

Contam-se aos milhares as páginas que relatam a agonia de pessoas torturadas, destruídas pela máquina inquisitorial.

Os discursos de vida são expectáveis: o exílio, a prisão, a ruína entrecruzam-se em destinos que se enrolam ao pescoço, quando se nascia cristão-novo ou judeu, em Portugal, em tempos de Inquisição.

Perseguidos pelo medo de areia fina, como definiu Federico Garcia Lorca, homens, mulheres e crianças sabiam/ sentiam a omnipresença de muitos olhos e ouvidos; por zelo religioso e pelas indulgências com que acenavam a quem denunciasse ou ajudasse a prender os hereges. Delatores de vocação e profissão alimentavam um catolicismo intransigente, sustentavam o Tribunal do Santo Ofício.

MEDICINA NA BEIRA INTERIOR DA PRÉ-HISTÓRIA AO SÉCULO XX

publicado por . às 16:31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS