Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

18
Jan 07

Um grupo de cidadãos  de Estremoz, promove uma conferência subordinada ao tema

“Pela VIDA e o referendo do ABORTO” em que será orador o Dr. ANTÓNIO BAGÃO FÉLIX,

no próximo dia 26 de Janeiro,  pelas 21,30 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro em Estremoz.

publicado por . às 23:22

Embora a minha posição pessoal, seja pelo SIM, eu divulgo esta iniciativa do NÃO, numa posição de divulgação de actividades, que se vão fazendo em Estremoz.
. a 18 de Janeiro de 2007 às 23:27

De MOVIMENTO CIDADANIA E RESPONSABILIDADE a 22 de Janeiro de 2007 às 19:19
Soubemos deste blog, por um membro pertencente ao nosso movimento e comentamos da seguinte forma: Devem-se estar a esquecer, de quantos milhões de assassinatos houveram no tempo da inquisição. Aquele tempo em que a Igreja impunha as suas vontades e as suas leis. Aquele tempo em que se condenava à morte uma mulher porque se desconfiava que tinha traído o esposo. Aquele tempo em que se matava, porque não se era religioso. Agora, pois agora esquecem-se de que a Igreja tem um Estado, o Vaticano, por sinal o Estado mais rico do mundo. E pergunto, quantas mortes assistem-se diariamente por este mundo fora, de fome principalmente , sem que a Igreja intervenha monetariamente para os ajudar? Quantas crianças são molestadas sexualmente por padres e membros da Igreja, cuja sociedade os protege porque se dizem representantes de Deus? Façam-me um favor, Ponham esse Senhor no seu lugar, não intervenha com falsos moralismos em tem à ticas que não lhe diz respeito. Excomungar um fiel porque votou SIM? E como é que esse Senhor sabe que o fiel votou SIM? Alguém me explica? O Clero, ao não poderem ser pais, jamais compreenderão o significado da palavra família , porque a família não se faz de palavras bonitas e pedagogias , a família faz-se de pão à mesa, roupa lavada, conforto, educação, saúde etc. E tudo isto custa dinheiro senhor Cónegos cónego Tarcísio Alves sabe o que é sustentar uma família ? sabe as dificuldades que as famílias passam? Senhor cónego Tarcísio Alves, chame os fieis à sua igreja e deixe-se de falsos moralismos, porque temos a certeza que algures em algum lugar, alguém tem uma história sua para contar e sabe porque? porque ninguém é perfeito e o Senhor certamente também não o é. Basta ser humano.
Movimento Cidadania e Responsabilidade






De movimento cidadania e responsabilidade
MOVIMENTO CIDADANIA E RESPONSABILIDADE PELO SIM
No total, este movimento conta com 91 mandatários, além do apoio de nomes de todos os sectores sociais e ideológicos, como a escritora Agustina Bessa-Luís, a estilista Ana Salazar, a apresentadora Bárbara Guimarães, o juiz desembargador Eurico Marques dos Reis, o actor Rogério Samora, o escritor Rui Zink e a da artista plástica Paula Rego.
O grupo agrega pessoas pró e contra a prática do aborto, mas que concordam num ponto: nenhuma mulher deve ser penalizada por interromper voluntariamente a gravidez nas primeiras dez semanas.
No manifesto do movimento pode ler-se que “está em causa o respeito pela dignidade, autonomia e consciência individual de cada pessoa e pelos princípios da igualdade e da não discriminação entre mulheres e homens”.
“A sujeição das mulheres a processos de investigação, acusação e julgamento pelo facto de fazerem um aborto atenta contra os valores da sua autonomia e dignidade enquanto pessoas humanas” refere o documento, cujos subscritores defendem que tanto mulheres como homens, têm direito à reserva da intimida de da vida privada e familiar.
E apontam o princípio da separação entre a Igreja Católica ou qualquer outra confissão religiosa e o Estado como “elemento essencial do Estado de Direito”.
Movimento Cidadania e responsabilidade






De MOVIMENTO DEMOCRÁTICO DE MULHERES
MOVIMENTO DEMOCRÁTICO DE MULHERES
O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) apela aos eleitores para que estes afirmem, com o seu voto pelo “sim”, que é chegada a hora de devolver às mulheres o direito de decidir sobre a sua saúde sexual e reprodutiva, sem juízos de terceiros, sem sequelas físicas e psicológicas e sem vergonhas ou medos.
Para este grupo de cidadãs, torna-se indispensável dar uma resposta favorável à despenalização da IVG nos moldes em que é formulada na pergunta do referendo, considerando intolerável que o nosso país se mantenha à margem, nesta problemática, das orientações internacionais das Nações Unidas, da Organização Mundial de Saúde e do Parlamento Europeu.
Este grupo de eleitoras contesta igualmente o facto de Portugal continuar a ver as mulheres que interrompem a gravidez como criminosas, lembrando que, na maior parte do globo, as leis vão no sentido da despenalização
Anónimo a 23 de Janeiro de 2007 às 21:51

estes senhores e senhoras destes movimentos cícvicos e de cidadania têm algumas coisa engraçadas com o devido respeito. não vou entrar em polémicas, mas só queria referir em relação a tudo o que comentaram. sejam honestos e esclareçam as pessoas com sinceridade. despenalizar é uma coisa, permitir a liberalização total do aborto é outra. e a maior parte dos movimentos do sim não dizem tudo, porque lhes interessa a dúvida.
fiquemos por aqui e vão ouvir a conferencia que não é essencialmente sobre o aborto, MAS SIM PELA VIDA.
antonio jose garcia a 24 de Janeiro de 2007 às 11:12

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS