Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

29
Nov 06

Começa quinta feira a cozinha dos ganhões, um certame que já vai na sua 14ª edição, longe vão os anos em que alguns amigos sentados à mesa, tiveram a ideia de trazer à sede de concelho, os petiscos tradicionais,  ideia que o município da altura abraçou, metendo mãos à obra e realizou o evento no Rossio Marquês de Pombal, numa barraca coberta por rama de eucalipto, depois teve melhores dias nas questões de local, passando para o pavilhão do mercado Abastecedor, onde esteve até existir o novo pavilhão central do Parque de feiras e exposições, onde se realizaram alguns eventos e actualmente está no pavilhão multiusos, dotado com vinte cozinhas equipadas com mobiliário moderno e uma área aproximada de 2500 metros, para a realização do certame, poderemos encontrar neste local, uma diversidade de produtos regionais, que vão do pão até ao enchidos sem esquecer os queijos ou os frutos da época. Este ano é incluída uma nova vertente no certame, as provas de produtos regionais, segundo pude apurar, as provas serão de  vinhos da região de Estremoz e de azeites. Por todos estes motivos, não deixe de visitar Estremoz no próximo fim de semana e venha degustar, o verdadeiro sabor da gastronomia estremocense.

publicado por . às 00:01

Provas de Vinhos, Enchidos e Azeites. www.cm-estremoz.pt - Obrigado pela preciosa divulgação deste evento. C.M.E.
C.M.E. a 29 de Novembro de 2006 às 18:15

Caro Albino,
Parabéns pelo artigo, finalmente alguém a escrever de forma coerente, sem qualquer tipo de facciosismo, relativo à Cozinha dos Ganhões. A Cozinha realiza-se este Fim-de-semana e, só após a sua realização, se poderão tirar conclusões.
Ao contrário do que, alguns estremocenses querem fazer crer no meu “Alto da Praça” e não só, Cozinha dos Ganhões e Festa da Vinha e do Vinho apenas têm em comum o facto de se realizarem num curto espaço de tempo. A essência é diferente.
Boa Cozinha para vocês, estou a planear uma passagem pela cidade do Gadanha.
Um abraço.
Joaquim Trincheiras a 29 de Novembro de 2006 às 21:08

O Mistério da Calçada Amarelada

O Mistério absorve as conversas de café, do alentejano ao come e caga, ou caga e come, ou o que lhe quiserem chamar, não é que a calçada ficou amarela? Tipo mostarda, ou melhor tipo flocos de aveia com leite, ou ainda tipo langonha pessonhenta.

Ela, a langonha, envolve todo o núcleo de Santo André, Tribunal incluido, numa marcação tipo; aqui não votaram PS, tomem lá disto, é óbvio que o energúmeno que se divertiu a pintar a calçada já deve estar longe, se não está devia estar. Quem teria sido o mentor desta excelente ideia, o Grande "pequeno" Engenheiro do Ambiente, Franco ou o Grande "pequeno" "engenheiro" ou não, Vereador do Respectivo pelouro, ou melhor deploro, quem quer que seja, o opinioso ou icidioso devia ser colocado a limpar pedrinha por pedrinha para que quando nova ideia pela cabeça lhe passar, pensar duas vezes e já agora passar erbicida no seu quintal para experimentar se sabe a aveia.

Fala barato ou demasiado caro admira a dedicação de tamanha devoção ou aberração.
energumeno . etz a 30 de Novembro de 2006 às 23:29

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS