Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

11
Ago 06
ULTIMA HORA

Ponto de situação com o incêndio em fase de rescaldo.

Directo às  22:22 SIC Noticias:

José Alberto Fateixa, Presidente do Município de Estremoz, em declarações ea esta estação de televisão, referiu que o plano de emergência municipal foi accionado primeiro dia, com dados que havia em cima da mesa, mobilizando os meios disponíveis para ajudar a cobrir a retaguarda e garantir a logística , o que era fundamental para o combate ao incêndio .
Questionado sobre a eficácia do combate ao incêndio , referiu que questões técnicas ele não sabia, mas a frente de fogo tinha kilometros e quem estava na frente de fogo, fez o melhor possível para resolver a situação.
O essencial no primeiro dia de fogo, foi garantir a segurança de pessoas e das casas e ir combatendo o melhor possível , a frente de fogo.
Alfredo Barroso, Presidente do Município de Redondo, também em declarações à SIC Noticias, disse que a unidade dos municípios , ajudou a resolver este incêndio e que, neste momento a actual preocupação, é que não haja reacendimentos.
Referindo-se à noite anterior, disse que a população da Aldeia da Serra, teve uma dignidade enorme, sem histerismos numa situação destas, e que era uma qualidades dos alentejanos, saberem enfrentar situações adversas.
Referiu que após o rescaldo, os municípios iriam ter que equacionar algumas questões, quer de âmbito florestal e turístico , envolvendo esta situação toda a sociedade civil, tendo principalmente, os municípios de Estremoz e Redondo repensar a serra.
Teceu também as suas suspeitas em relação à origem do fogo,  com uma velha resposta "as bruxas não existem, mas que as há há".
Para finalizar o directo da SIC Noticias,  José Alberto Fateixa, questionado pelas duas presenças de António Costa, Ministro da Administração Interna e de Estado, respondeu que o interesse do primeiro ministro em exercício , era um estimulo para quem tem este tipo de trabalho, Bombeiros, GNR, enfim todos os que de facto estão no terreno e neste caso, o governo empenhou-se, para estar presente.


Segundo os dados do CNOS actualizados às 18:00 continua este incêndio "dominado" desde a 9:36 mantendo-se no teatro de operações 227 Bombeiros, 76 viaturas de combate a incêndios .

Segundo os dados do CNOS actualizados às 10:00 encontra-se este incêndio dominado desde a 9:36 estando no teatro de operações 227 Bombeiros, 76 viaturas de combate a incêndios .

citando a lusa

Incêndios: António Costa reconhece semana "muito difícil" devido aos fogos

Incêndios: Fogo na Herdade da Contenda cercado pelos bombeiros

publicado por . às 09:55

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS
arquivos