Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

12
Fev 06
cast ev 2006 700 anos.JPG

1306 - 2006

Hoje dia 12 de Fevereiro de 2006 pelas 16 horas, procedeu-se à abertura oficial das comemorações dos setecentos anos do castelo de Evoramonte.

A abertura das comemorações teve como oradores o Sr Vereador da Cultura, o sr Presidente da Junta de Freguesia de Evoramonte, O sr Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, e um Director do IPPAR , seguidamente teve lugar a apresentação do projecto, "Evoramonte 700 Anos de Castelo" pelo Dr Hugo Guerreiro, foi apresentado por Patricia Ascenção o Concurso de Fotografia, "Olhar Evoramonte" e o concurso de Artesanato, "Evoramonte - História, Gente e Tradições. Para finalizar esta sessão solene, actuou o Coral de São Domingos.
Já no Exterior do castelo, procedeu-se à inauguração da iluminação da Torre/Paço Ducal (IPPAR).
cast ev 2006 in il.JPG
Dia 13 de Fevereiro de 2006, iniciará a actividade um mini site na internet sobre estas comemorações, da autoria de Pedro Calhordas, assim que o endereço estiver disponível, este blog fará a sua linkagem.
publicado por . às 23:05

É de louvar tamanha iniciativa e com uma organização que há muito não se via na Câmara. Um pelouro da Cultura dinâmico e versátil a contrapor com o anterior vereador J.Rebelo, seco e triste. Dou muitos parabéns à Câmara de Estremoz e ao Dr. Chouriço.J.B.
</a>
(mailto:jbrio@pt.pt)
Anónimo a 14 de Fevereiro de 2006 às 20:57

Evoramonte está de parabens, especialmente os seus naturais,residentes e ausentes, assim como todos os estremocenses.
Esperamos e contamos que esta iniciativa -700 Anos de História- que se prolonga por todo este ano de 2006 tenha continuidade não só na histórica vila, mas também no nosso concelho de Estremoz.
Nos discursos feitos pelos responsáveis autárquicos e da cultura,na sessão de abertura, ouviu-se e percebeu-se de que uma nova filosofia de partilha,de colaboração e de responsabilidades se iniciou nesta jornada de Evoramonte.
Sendo assim, as entidades associativas sociais e outras, têm que ter capaciade e imaginação para resonderem e corresponderem aos desafios que lhes foram endereçados.
O projecto -700 Anos de Evoramonte- é já uma certeza.
Logo, outros projectos e outras iniciativas se esperam, pelo que julgamos oportuno que os agentes e instituições associativas,culturais e desportivas se organizem, porque segundo o que ouvimos, os poderes instituidos estão dispostos a patrocinarem e a coordenarem estes eventos, dentro de uma lógica, responsável,acreditamos.
Parabens pela iniciativa e pela esperança de novos tempos.
Lincemoz/Domingos António Xarepe

Domingos António Xarepe
</a>
(mailto:domingos_xarepe@yahoo.com.br)
Anónimo a 13 de Fevereiro de 2006 às 15:09

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS
arquivos