Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

12
Fev 06
cast ev 2006 700 anos.JPG

1306 - 2006

Hoje dia 12 de Fevereiro de 2006 pelas 16 horas, procedeu-se à abertura oficial das comemorações dos setecentos anos do castelo de Evoramonte.

A abertura das comemorações teve como oradores o Sr Vereador da Cultura, o sr Presidente da Junta de Freguesia de Evoramonte, O sr Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, e um Director do IPPAR , seguidamente teve lugar a apresentação do projecto, "Evoramonte 700 Anos de Castelo" pelo Dr Hugo Guerreiro, foi apresentado por Patricia Ascenção o Concurso de Fotografia, "Olhar Evoramonte" e o concurso de Artesanato, "Evoramonte - História, Gente e Tradições. Para finalizar esta sessão solene, actuou o Coral de São Domingos.
Já no Exterior do castelo, procedeu-se à inauguração da iluminação da Torre/Paço Ducal (IPPAR).
cast ev 2006 in il.JPG
Dia 13 de Fevereiro de 2006, iniciará a actividade um mini site na internet sobre estas comemorações, da autoria de Pedro Calhordas, assim que o endereço estiver disponível, este blog fará a sua linkagem.
publicado por . às 23:05

É de louvar tamanha iniciativa e com uma organização que há muito não se via na Câmara. Um pelouro da Cultura dinâmico e versátil a contrapor com o anterior vereador J.Rebelo, seco e triste. Dou muitos parabéns à Câmara de Estremoz e ao Dr. Chouriço.J.B.
</a>
(mailto:jbrio@pt.pt)
Anónimo a 14 de Fevereiro de 2006 às 20:57

Evoramonte está de parabens, especialmente os seus naturais,residentes e ausentes, assim como todos os estremocenses.
Esperamos e contamos que esta iniciativa -700 Anos de História- que se prolonga por todo este ano de 2006 tenha continuidade não só na histórica vila, mas também no nosso concelho de Estremoz.
Nos discursos feitos pelos responsáveis autárquicos e da cultura,na sessão de abertura, ouviu-se e percebeu-se de que uma nova filosofia de partilha,de colaboração e de responsabilidades se iniciou nesta jornada de Evoramonte.
Sendo assim, as entidades associativas sociais e outras, têm que ter capaciade e imaginação para resonderem e corresponderem aos desafios que lhes foram endereçados.
O projecto -700 Anos de Evoramonte- é já uma certeza.
Logo, outros projectos e outras iniciativas se esperam, pelo que julgamos oportuno que os agentes e instituições associativas,culturais e desportivas se organizem, porque segundo o que ouvimos, os poderes instituidos estão dispostos a patrocinarem e a coordenarem estes eventos, dentro de uma lógica, responsável,acreditamos.
Parabens pela iniciativa e pela esperança de novos tempos.
Lincemoz/Domingos António Xarepe

Domingos António Xarepe
</a>
(mailto:domingos_xarepe@yahoo.com.br)
Anónimo a 13 de Fevereiro de 2006 às 15:09