Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

10
Ago 06

Hoje pelas 17:10 voltou a reacender o incêndio na serra d'Ossa , estando neste momento accionado o plano Distrital de Emergência .

Foi feito um apelo a quem tivesse maquinas agrícolas , para colaborar na ajuda ao combate ao incêndio , na criação de aceiros de protecção à Aldeia da Serra, a participação de quem dispunha destes meios, foi imediata .

Começaram a ser evacuados os residentes na Aldeia da Serra, para o Pavilhão e escola de Redondo.

A evacuação está a ser efectuada por autocarros dos Municípios da zona da serra d'Ossa e por ambulâncias , estando de prevenção o centro de saúde de Redondo com 2 médicos e um de reserva, como referenciou o Presidente do Município de Redondo, Alfredo Barroso aos microfones da Radio Despertar e segundo José Alberto Fateixa, Presidente do Município de Estremoz, já está no terreno uma equipa da segurança social, para apoio social aos residentes na Aldeia da Serra.

Este incêndio neste momento lavra com duas frentes activas, uma junto ao convento de São Paulo e outra junto à Aldeia da Serra.

Hoje durante a tarde houve um acidente, com um capotamento de um autotanque dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos, do qual resultaram 5 feridos, que depois de transportados ao hospital já se sabe, encontrarem-se fora de perigo.

A frente de fogo segundo informações de ultima hora, devido à rotação do vento está a passar ao lado da Aldeia da Serra.

Estão neste momento no Teatro de operações 65 Bombeiros e 17 Viaturas bem como o Governador Civil do Distrito de Évora informação do CNOS .

Segundo a Radio Despertar Voz de Estremoz, o Ministro da Administração Interna, António Costa, está a deslocar-se para o Teatro de Operações.

ponto de situação 23.00 horas

 

 

 

 

 

 

 

Incêndios: Chamas sem controlo obrigam a evacuar aldeia da Serra (Redondo)

Ponto de situação 23:15 horas

segundo o CNOS :

96 Bombeiros, 33 viaturas.

Ponto de situação 23:30 horas

A evacuação ainda não se realizou segundo o Governador Civil de Évora, Fernanda Ramos, as pessoas ao verem o fogo a passar ao redor da Aldeia da Serra, estão a ficar renitentes em abandonar as suas residências , no entanto todos os meios disponíveis, continuam no local para proceder à evacuação, .

imagem de satélite 10 -08- 2006 MODIS SPAIN

Ponto de situação 00:10 horas

segundo o CNOS :

107 Bombeiros, 40 viaturas.

publicado por . às 22:28

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS
arquivos