Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

07
Ago 06

por muito triste que seja este tipo de noticia, é um facto que chegou e não é um eclipse, como pode parecer na imagem, hoje de manhã corria pela cidade o alarido que a serra estava a arder, como as imagens documentam, é verdade. Era das poucas serras no nosso país, que tinha fugido ao flagelo do fogo, mas desta vez não conseguiu resistir está mesmo a arder e pelo que pude observar pelas 16:00 horas, tinha uma extensão de fogo que ia da povoação de Gloria - Concelho de Estremoz até Rio de Moinhos - Concelho de Borba. A estrada 508-3 e a estrada Nacional para o Redondo, foram interditas ao trânsito por questões de segurança.

No combate às chamas estão 9 Corporações de Bombeiros, 150 Homens, 3 helicópteros.

Estando neste momento e perigo diversas habitações na zonas de, São Tiago de Rio-de-Moinhos e Glória, dirigindo-se para ai a preocupação dos soldados da paz.

Tudo leva a crer que este tipo de atitudes incautas e mesmo criminosas, deveriam ser punidas severamente, pois destruir o que de mais valioso possuímos no aspecto do património florestal, reduzindo a cinzas um dos pulmões do distrito de Évora, merecia que os autores de semelhante acto fossem submetidos à mão da justiça e que, as punições ao contrario do que é vulgar, fosse desmotivadoras para que pratica semelhante acto.

Fica aqui uma achega ao Governo da Republica, já que copiam tanta lei dos outros parceiros, porque não copiar a lei espanhola sobre este tipo de crime e quando, apanhados os autores de tal acto, irem desde logo a julgamento e ser aplicado na hora a pena máxima, sem direito a qualquer redução ou amnistia.

publicado por . às 17:04

Mesmo a 200Km daí dói-me a alma ao ver essas imagens, tenho acompanhado as notícias através da Radio Despertar online (que está a fazer um trabalho 5 estrelas), e quando passaram as imagens na TV não consegui conter as lágrimas. Espero que apanhem os criminosos e que seja feita justiça.
Ainda não acredito que estas imagens são da Serra D'Ossa... da nossa Serra.....
pdc a 7 de Agosto de 2006 às 19:41

Trabalho 5* p/ Rádio Despertar (José Gonçalez) com a Câmara Municipal ( Presidente, Staff do Gabinete e Vereador Canhoto) incansáveis durante o dia todo e no terreno muitas vezes colocando em perigo as próprias vidas. Aos Bombeiros UM ABRAÇO e OBRIGADO pelo VOSSO ESFORÇO.
Ouvinte RDVE a 7 de Agosto de 2006 às 23:07

É inacreditavel! Komo é k alguem tem coragem pa fazer isto? A noxa serra a arder... Komo é possivel alguem konseguir faze-lo?
Anónimo a 8 de Agosto de 2006 às 11:09

O comentario de Francisco José estava apenas em caracteres pelo que era ilegivel solicitamos que reenvie a mensagem para podermos publicar o comentario.
webmaster a 8 de Agosto de 2006 às 22:01

Uma vez mais este blog presta um imenso serviço público; por aqui tenho acompanhado as notícias deste incidente que prenuncia, infelizmente, um novo ataque (da natureza ? de nós mesmos ? do nosso modelo de civilização ?) aos recursos naturais.
O Webmaster Albino (um abraço e um agradecimento por prestar este serviço) continua de parabens !
abel a 9 de Agosto de 2006 às 14:21

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS
arquivos