Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

20
Jul 06

Hoje dia 20  de Julho tem sido um dia diferente em Estremoz,  ontem depois de um comunicado da CDU e com uma nota de imprensa do Stal , o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, dirigiu-se à população do concelho de Estremoz de forma a tentar explicar, o que pretendia o município de Estremoz levar a efeito, com a passagem para o sistema multimunicipal do centro Alentejo . Usando como arma de arremesso em relação aos sindicatos, que eles parceiros sociais não tinham que fazer politica e essa era uma competência do executivo, parece que se esqueceu do código de procedimento administrativo . Os sindicatos são parceiro social na vida de uma autarquia e compete-lhe inclusive, saber o que se passa no município , no que respeita a medidas que envolvam os trabalhadores. Se o Sr. Presidente não sabe, muitas vezes o não cumprir o estipulado na lei em relação aos parceiros sociais pode custar 10% do orçamento municipal. A não comunicação de algo aos parceiros indesejados é um facto neste momento, segundo as intervenções no plenário de trabalhadores do município , o executivo tem feito também  orelhas moucas às pretensões dos trabalhadores, estando por resolver todas as questões que lhe foram colocadas tais como progressões nas carreiras, carreiras horizontais para verticais onde decorre um processo judicial contra o município de Estremoz, subsídios de turno desiguais entre funcionários  em que quem trabalha nos turnos da noite ganha menos que os que trabalha em turnos diários , etc... Temas estes debatidos na ultima reunião de trabalho efectuada entre o executivo e o sindicato.

Foi aprovada uma moção por unanimidade que irá ficar on line , cerca das 21.30 neste espaço depois de entregue na Assembleia Municipal de Estremoz

Cerca da 00.30 foi votada a saída da AMAMB com 23 votos a favor das Bancadas do PS / PSD / Pela Nossa terra / 2 CDU - Presidentes das Juntas de freguesia de Gloria e Arcos, com 11 votos contra da bancada da CDU e zero Abstenções

Seguidamente  foi votada a adesão às Aguas do Centro Alentejo, com 23 votos a favor das Bancadas do PS / PSD / Pela Nossa terra / 2 CDU - Presidentes das Juntas de freguesia de Gloria e Arcos, com 11 votos contra da bancada da CDU e zero Abstenções

Nesta Assembleia, foi defendido pelos representantes da AMAMB e da ACA os seus projectos para o Município , onde descreveram os prós e os contras da suas empresas.

O debate  das duas propostas foi calmo, pois todos os eleitos locais já tinham analisado as propostas e a decisão, estava  antecipada  logo nas primeiras intervenções de cada grupo, pois foi feita logo de inicio a informação, de qual seria o sentido de voto.

O Presidente do município , esclareceu algumas duvidas suscitadas pelas bancadas, defendendo o sistema que havia sido proposto, para ir a votação à Assembleia Municipal.

(hoje viram-se colocadas algumas faixas  e cartazes, pela cidade como se demonstra nas fotos)

 

 

 

publicado por . às 15:34

Finalmente o PCP acordou!!! Nao era sem tempo!
Queria apenas dizer que discordo do post colocado a varios niveis, penso que o STAL encontra-se de facto a tentar fazer propaganda politica associado ao PCP num assunto que pouco ou nada lhe diz respeito.
Quanto aos trabalhadores penso que e mais que tempo de começarem a trabalhar, talvez alguns despedimentos para o lado da autarquia fizessem muita gente perceber que o facto de serem funcionarios da funçao publica nao os impede de trabalhar.
Por muito que custe dizer e ouvir a verdade e q ha pouca gente com vontade de trabalhar na Camara (habitos de decadas) e como se nao bastasse muitas vezes ainda sao mal educados para as pessoas que se dirigem aos serviços.
Noutra situaçao e noutros empregos (como o meu) essas pessoas nao duravam uma semana.
O PCP acordou!!! a 20 de Julho de 2006 às 17:58

Pelo que tenho visto na cidade e pelo que tenho falado com as pessoas que vejo na rua, a privatização da água ira melhorar bastante os abastecimentos nas casas das pessoas e isso é muito positivo. Não vi ninguém a manifestar-se e logo quero ver os meia dúzia de gatos pingados dos sindicatos porque a população de Estremoz ficará em casa descansada com este executivo que quer naturalmente o "Melhor para Estremoz e para os estremocenses". Ao jovem Albino apenas uma dicazita: siga o exemplo do seu camarada Abel do BE que em mensagem atrás soube MUITO BEM diferenciar Política de objectivos de futuro. Estou muito bem impressionado com o Dr. Abel.
Mukambo a 20 de Julho de 2006 às 19:04

Caro mokambo , o meu interesse continua a ser como sempre foi, a defesa dos direitos dos trabalhadores e nada mais que isso, deu para entender hoje o que o município pensa fazer em relação aos trabalhadores do sector das aguas, no entanto afirmou na Assembleia Municipal que esse assunto após a entrada na ACA , seria negociado com o sindicato do qual sou delegado sindical, logo aqui não há politiquices mas sim questões laborais que têm de ser negociadas com os parceiros sociais e se reparar, as minhas intervenções têm sido sempre em defesa dos interesses dos trabalhadores e como seria lógico, a favor dos interesses do serviço publico para a população do nosso concelho, o tempo dirá se tenho razão ou não?
Albino a 21 de Julho de 2006 às 01:03

É a derrota da CDU e dos comunistas em Estremoz. A Assembleia Municipal aprovou a SAÍDA do município de Estremoz da AMAMB e por sua vez a entrada nas águas do Centro Alentejo. Os estremocenses e as estremocenses souberam ficar em casa porque confiam no executivo PS, O melhor para Estremoz. Daqui para a frente tudo vai ser diferente, Estremoz precisa de um executivo QUE FAÇA PELA SUA TERRA contra aqueles que só sabem fazer politiquice barata e corriqueira. Uma palavra de louvor ao Presidente da Junta de Freguesia da Glória que MUITO DIGNAMENTE defendeu a sua "dama" e antes de tudo mais, se preocupou com a qualidade de vida da sua terra, votando a fazer da saída da AMAMB e outra palavra para o Presidente da Junta de Freguesia de Arcos que numa atitude de grande inteligência AFRONTOU a CDU votando também contra a permanência na AMAMB. A política em Estremoz marcou pontos e a CDU perde um grande bastião como era Estremoz. Eles já não se entendem e nunca mais se vão endireitar. Uma saúde a Estremoz
Saúde a Estremoz! a 21 de Julho de 2006 às 02:43

Hoje em estremoz venceu a democracia. Excluindo 11 casmurros, perdao, comunistas toda a gente votou na melhor soluçao para o nosso concelho.
Votaram inclusive na proposta da Camara 2 membros da bancada comunista, um bem haja a estas pessoas que colocam os interesses dos seus cidadaos a frente dos interesses do partido.
O amigo Albino teve oportunidade de ver e ouvir ontem as explicaçoes da AMAMB e da Aguas do Centro Alentejo e penso que deu para perceber que o comunicado da CDU era uma embrolio de mentiras pegadas a tentar levantar fantasmas, a sorte e que hoje em dia as pessoas estao mais informadas que antigamente e a prova disso e que a CDU perde eleitores diariamente.
Parabens ao executivo em especial ao presidente da autarquia, sem duvida estamos no bom caminho!

NOTA: Posiçoes conhecidas a favor da proposta da CME - PS; PSD; Independentes; BE; CDU (alguns membros).
Posiçoes conhecidas contra a proposta da CME - CDU (maioria dos membros) e STAL.
Penso que se pode dizer que o PCP continua a navegar sozinho contra aguas e mares e que jamais retirara a "pala dos olhos".
Democracia a 21 de Julho de 2006 às 10:34

viva la senhor albino, o senhor esta ca com uma dinamica noticiosa, que mais parece o seu lider partidario candidato a camara de estremoz as ultimas eleiçoes...
comentarios merecem a atitude dos presidentes das juntas da gloria e arcos na votaçao de dia 20 de julho de 2006 na assembleia municipal.
anonimo a 21 de Julho de 2006 às 23:48

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS