Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

27
Jun 06

EDECE - Empresa Desenvolvimento Económico do Concelho de Estremoz

 

Devido aos muitos comentários "postados" sobre a EDECE resolvemos sintetizar os últimos desenvolvimentos de forma a que todos possam ter toda a informação e melhor reflectir sobre o assunto:
1- Foi feita uma auditoria externa á EDECE .
2- Foi revelado que tem um déficit superior a 600 mil euros.
3- O valor das remunerações mensais dos funcion á rios da EDECE é de cerca de 2 mil contos.
4- O Presidente da Câmara de Estremoz propôs a dissolução na reunião de 21 de Junho.
5- Os vereadores da CDU Julio Rebelo, Joaquim Correia, José Cravo) e do PSD (Miguel Raimundo) votaram contra a dissolução da empresa.
6- O Presidente da Câmara (José Fateixa) e os vereadores do PS (João Chouriço e Jorge Canhoto) votaram a favor. Votou igualmente a favor o deputado municipal Independente (Rui Ramalho)
7- A Assembleia Municipal realizada em 23 de Junho recomendou a dissolução da empresa com os votos favor á veis do PS e PSD e os votos contra de alguns elementos da CDU (houve deputados que se abstiveram)
8- Perante este cen á rio dê a sua opinião, o seu contributo é importante.  #################
Normalmente não gosto de comentar posts de outros blogs, mas desta vez tem de ser, que me perdoe o autor ou autores do blog, mas este post está para alem do limiar do admissível ou do aceitável , estou a referir-me ao mão negra.
Começando no ponto 5, quem é o Sr Rui Ramalho ??? aqui incluído no executivo municipal que eu saiba o "movimento pela nossa terra " não elegeu nenhum vereador e o colégio de vereadores não foi aumentado. Incoerência ou desconhecimento da politica autarquica pelo blogger ), logo não percebo o seu voto nesta listagem , já agora se esse voto era da Assembleia Municipal lembro que o executivo não tem voto na mesma  Assembleia.
Quanto ao ponto 6, não foi bem assim, os votos favoráveis foram dos elementos da bancada do PS, do Independente e do presidente da Junta de freguesia de São bento do Ameixial.
Acho que o mão negra, que até aqui era um individuo ao que parecia bem informado, mas meteu a pata na poça .
Agora pessoalmente não lhe admito que publique seja o que for onde o meu nome conste sem se identificar primeiro no seu blog pois acho de mau senso que o faça penso que este RX será mais parecido consigo pois está vazio de conhecimento e de uma coisa simples que se chama coragem para assumir os seus actos, para mim quem se esconde no anonimato apenas revela cobardia, falta de coragem, coerencia , incompetência , medo de ser reconhecido, um politico de 3ª linha que se esconde quando tem de tomar uma decisão, enfim um job of de Boys do PS, para não dizer um cacique da sociedade que normalmente e como as coisas mudam, deixou de ser um chulo da sociedade para ser um proxeneta da mesma sociedade.
Nunca lhe respondi só que as inverdades politicas muitas vezes, são passiveis de serem corrigidas e o que aqui pretendi fazer, foi precisamente isso, defender a verdade de um processo que se chama município de Estremoz , quanto ao mão negra pode continuar a fazer a sua contra informação, mas tenha mais cuidado com os links pois sem querer, pode levar-nos a ver aquilo que vc não quer que se veja, pois NÃO CONSEGUE ASSUMIR PUBLICAMENTE O QUE ESCREVE.
publicado por . às 21:47

Amigo Albino, vejo muita parra e pouca uva no post colocado. Sendo um homem muito e bem informado, gostaria de saber qual a sua posição em relação à EDECE (politiquices à parte).
Na minha opinião o resultado da auditoria diz tudo, para além de documentos omissos e empréstimos feridos de ilegalidade temos a questão dos 600000€ de dívida para organizar meia dúzia de eventos em 2 anos e a questão dos 140000€ por ano em ordenados. Penso pois que se deve cortar o mal pela raiz e fazer aquilo que a antiga autarquia não teve coragem (porque a EDECE é um filho deles) e acabar já com a empresa antes que a "bola de neve" alastre mais e venha hipotecar ainda mais o nosso futuro!
Fico a aguardar a sua resposta (se assim enteder evidentemente) e se não me identifico é por razões óbvias, não quero críticas nem rótulos de pseudo-políticos-cibernautas.
1 abraço
za a 29 de Junho de 2006 às 00:15

Respondendo à sua questão.
Sou contra a constituição de toda e qualquer empresa municipal, independentemente da sua natureza. Como também não apoiei a criação desta empresa.
No caso da EDECE – EM, foi sempre uma empresa problemática desde o seu nascimento e com contornos menos claros em termos de legalidade.
É uma empresa municipal que tem trabalhadores e não tem, um acordo de empresa que suporte legalmente as questões de pessoal, no entanto sem acordo de empresa, alguém criou um quadro de pessoal sem auscultar os representantes dos trabalhadores, contratou funcionários para determinado tipo de funções, sem verificar se os funcionários podiam exercer essas mesmas funções e em alguns casos careciam de formação do MAI, poderia continuar a enumerar situações menos claras.
Quanto a mim a EDECE deve fechar, mas tentar dentro do possível, que os seus trabalhadores sejam integrados na nova modalidade de contratos, que se irão aplicar à administração pública, ficando estes funcionários ao serviço do Município.
O futuro do Parque de Feiras? Seria de administração directa do Município, deslocando para lá o pessoal estritamente necessário, para a manutenção ou realização de eventos.
Penso ter respondido à sua questão
Albino
Anónimo a 29 de Junho de 2006 às 18:03

Obrigado pela sua resposta.
Devo acrescentar que concordo consigo também em relação às questões dos trabalhadores.
1 abraço
za a 29 de Junho de 2006 às 22:26

.
Olá Bloguer. Não há para aí uns artigos sobre ENERGIAS RENOVÁVEIS (http://www.energiasrenovaveis.com)?!?!?!


CONCURSO SOLAR PADRE HIMALAIA - Edição 2006: Divulgação das ENERGIAS RENOVÁVEIS.

Em http://www.cienciaviva.pt/rede/energia/himalaya2006/home/


CURIOSIDADE: Uma Cidade Renovável. Ver http://www.energiasrenovaveis.com/html/canais/cr/cr.htm


MELHORIAS:

MELHORIA 1: Portugal vai ter a MAIOR CENTRAL DO MUNDO de produção de energia fotovoltaica.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1259899


MELHORIA 2: Portugal vai ter o PRIMEIRO PARQUE MUNDIAL de aproveitamento da energia das ondas.

http://dn.sapo.pt/2006/05/12/economia/enersis_instala_primeiro_parque_onda.html


PROPOSTA DE MELHORIA:

As praias da costa Portuguesa estão a ser “comidas” pelo mar.

Construam DIQUES PROTECTORES que sejam PLATAFORMAS GERADORAS de ENERGIA DAS ONDAS.


Braga, 19.4.2006

José da Silva Maurício

http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt
mauricio_102 a 29 de Junho de 2006 às 19:34

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS
arquivos