Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

24
Jun 06

A Assembleia Municipal de Estremoz, saiu ontem dia 23 de Junho de 2006 do seu local habitual, no edifício dos Paços do Concelho para se realizar em Evoramonte,  freguesia rural do concelho de Estremoz, que se encontra no presente momento a comemorar os setecentos anos, da edificação do seu castelo.

Pela primeira vez, desde que este mandato se iniciou em Novembro do ano passado, o publico participou , alertando para os mais diversos problemas que se passam na freguesia e aproveitando a presença dos autarcas do concelho, disseram de sua justiça no que respeita às vias de comunicação em terra batida, aos esgotos e a problemas da Urbanização de São Paulo.

Em resposta aos munícipes , o Presidente da Câmara Municipal - José Alberto Fateixa procurou explicar, o que se estava a fazer e o que se podia fazer, devido ao período de contenção de despesas, que se vive no actual momento.

Foi a debate o resultado de uma auditoria realizado à  EDECE -EM ., em que o consenso não chegou a existir, tendo a bancada do Partido Socialista, apresentado uma proposta para a extinção da EDECE -EM . Proposta esta recusada pela mesa da Assembleia, pois não cabe aos partidos com assento na Assembleia Municipal, fazerem este tipo de proposta, mas sim ao conselho de administração ou ao próprio município , que teria na ultima reunião do executivo camarário recusado uma proposta idêntica por 4 votos contra e 3 a favor a  extinção desta mesma empresa.

A bancada do partido Socialista, acabou por retirar a proposta e avançou com uma recomendação, ao conselho de Administração da EDECE - EM, para ser ele a propor a dissolução da empresa.

Foram ainda votados alguns regulamentos municipais na área da cultura e do desporto.

Nesta sessão descentralizada, alguns dos  presidentes de outras juntas de freguesia,  mostraram disponibilidade que este acto de democracia se realizasse nas suas freguesias, caso  a assembleia o pretendesse, manifestaram também o seu desagrado sobre um programa de actividades de verão ( itinerâncias )  levado a efeito pelo Município pelas freguesias do concelho sem uma consulta prévia aos presidentes de Junta .

Foram votados dois votos de pesar da Assembleia Municipal, um para o Autarca Matos, que foi membro da Assembleia Municipal e presidente de junta de Freguesia de Santo André, durante três mandatos e para o cidadão Paulo Gonçalez , que se destacou como atleta do CFE ( Hóquei em Patins), como columbófilo participante nas olimpíadas de columbofilia tendo recebido alguns prémios nesta modalidade. Musico, tendo sido o mentor de uma escola de musica para jovens de realçar também a sua participação como musico na Sociedade Real Filarmónica Lusitana .

publicado por . às 18:39

Não consigo perceber a posição dos Comunistas nem do PSD, depois de vir uma Auditoria Externa arrasar a gestão da EDECE querem a todo o custo manter o monstro!!!! 600 000€ de dívida em 2 anos de funcionamento!!!!! 140 000€ em ordenados por ano para organizar 3 eventos/ano!!!!! Documentos omissos e inexistentes!!!! Não há dúvida que o Mourinha andou a encher os bolsos de muitos afilhados.....
aaa a 25 de Junho de 2006 às 00:01

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS
arquivos