Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

22
Mai 06

Na sua edição de hoje o Diário de Noticias, referenciava que a postura da nossa selecção,para a comunicação social mundial e local era outra,  como podemos observar no artigo que se segue :

"In Diario de Noticias edição de 22 de Maio de 2006"

Selecção nacional tem oito caras novas

NUNO VEIGA/ EPA
A selecção está mais distante da comunicação social do que aconteceu há dois anos, no Europeu



Jorge Pedroso Faria

Acomitiva da selecção nacional tem oito caras novas relativamente ao grupo que conquistou o segundo lugar no Euro 2004. E quase todas calçam chuteiras . Na equipa de bastidores, apenas dois rostos não trabalharam há dois anos no pré-estágio de Óbidos.

Bruno Vale, que ainda não chegou por estar na selecção de Sub-21 , Fernando Meira, Ricardo Costa, Marco Caneira, Hugo Viana, e Boa Morte são os jogadores que não viveram por dentro a epopeia de 2004. O assessor de imprensa Onofre Costa e o fisioterapeuta Simão Ferreira completam o lote de caras novas.

Essas são as novidades de carne e osso. Mas há outras. A forma como a selecção vive o dia-a-dia também é diferente. Agora, a equipa das quinas está mais isolada. Em 2004, em Óbidos, quase todos os dias os futebolistas perdiam largos minutos a distribuir autógrafos pelos adeptos e muitas eram as vezes em que Felipão regressava do treino realizado no relvado do hotel a correr animadamente com os técnicos adjuntos, por entre saudações calorosas dos fãs.

Em Évora, não é assim. Tudo porque os cerca de dez quilómetros que separam o único local de treinos do hotel levam a que os percursos sejam cumpridos de autocarro. No complexo do Lusitano, a distância entre os adeptos e a equipa das quinas também não ajuda. Mesmo assim, não param de surgir sinais de apoio a Figo, Ronaldo e companhia, sempre retribuídos com sorrisos pelos internacionais.

A relação entre a comitiva e a comunicação social está, igualmente, diferente do que era em 2004. Não há entrevistas e os contactos com a Imprensa limitam-se às conferência diárias.

Afonso de Melo, assessor da selecção, lamenta não poder responder às inúmeras solicitações que recebeu dos mais variados órgãos dos quatro cantos do mundo, mas defende que "só assim é possível proporcionar a indispensável tranquilidade aos futebolistas".

O protagonismo de algumas das principais figuras da equipa e de Scolari fazem com que o fax e o correio electrónico da Federação estejam constantemente entupidos. "Só do México recebemos mais de 30 pedidos de entrevistas ao seleccionador", sublinha, revelando que "foram emitidas cerca de 150 acreditações só para o pré-estágio de Évora".

Com o Mundial cada vez mais perto, aumentam os pedidos para um exclusivo com Figo, Deco , Ronaldo ou Pauleta . Por isso, a única solução foi cortar o mal pela raiz "Não havia outra hipótese. Assim, tratamos da mesma forma o 'Ecos de Estremoz', a 'CNN' ou o L'equipe '".

Fim do Artigo "In Diario de Noticias edição de 22 de Maio de 2006"

Foi preciso estagiar no Alentejo para que os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol, decidissem que não havia mais entrevistas,  como exemplo foi citado o Jornal "Ecos de Estremoz", que poderá ter solicitado uma entrevista com alguém da selecção, pena é que só temos este tipo de eventos ocasionalmente e a imprensa regional, está longe de ter matéria como os jornais ou televisões citados, apenas um reparo aos dirigentes da FPF os jornais Regionais, também merecem sobreviver.

publicado por . às 22:57

correio para mim, é aqui ADVALOREM ALENTEJANICES ALENTEJO SAPIENTIA ALTO DA PRAÇA ANABELA SARAMAGO TEMPLO DO GIRALDO ARTESANATO MEU BLOG DE NOTAS JORNAL BRADOS DO ALENTEJO CANO ON LINE CARREIRAS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CIDADELA DE ESTREMOZ STAL ESTREMOZ SINTAP CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ CLUBE DE FUTEBOL DE ESTREMOZ JORNAL ECOS ESTOU NA SESTA ESTREMOZ CULTURA ESTREMOZ EM DEBATE no Blogspot ESTREMOZ O FUTURO É HOJE ESTREMOZNET ESTREMOZ SOEIRO ETZ EVENTOS EU TU E O GADANHA GAMBUTAS TEAM GERAÇÃO XXI HOJE APITO EU HOQUEI JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA MARIA - ESTREMOZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ JOSÉ GONÇALEZ KONTRA FACTOS E KONTRA FEITOS KRUZES KANHOTO 1 KRUZES KANHOTO 2 LOMOCLUBE DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ MÃO NEGRA DE ESTREMOZ O CASTELO NÃO FOGE PICALIMA PLANICÍE DOURADA REVISITAR A EDUCAÇÃO RADIOMODELISMO ESTREMOZ TORRE ESTREMOZ VEÍCULOS CLÁSSICOS ESTREMOZ ZÉ DE MELLO CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA DECLARAÇÕES ELECTRÓNICAS DIÁRIO DA REPUBLICA ELECTRÓNICO GOVERNO PORTUGUÊS
arquivos