Um espaço aberto à opinião desde que respeite a opinião dos outros.

19
Mai 08



“ À Descoberta do Castelo de Evoramonte” foi a designação dada ao projecto levado a efeito pela Câmara Municipal de Estremoz conjuntamente com a Câmara Municipal de Évora, cujo culminar aconteceu no dia 14 de Maio de 2008.

Tendo por base a leitura e análise do livro “ Uma Aventura em Evoramonte” das escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães e designado no Plano Nacional de Leitura, os alunos das EB1 de Evoramonte, S. Miguel de Machede e Azaruja realizaram um intercâmbio no Castelo e zona envolvente de Evoramonte , que contou com a presença da própria escritora Isabel Alçada, para além do Director Regional de Educação do Alentejo, Dr. José Verdasca.

Do programa do intercâmbio fez parte uma sessão de acolhimento aos participantes dinamizada por alunos das três escolas envolvidas, seguida de um peddy-paper com 15 postos onde os grupos tinham que responder a questões relacionadas com o livro.

Os grupos eram constituídos por alunos das três Escolas, acompanhados por um adulto, que foram seguindo o percurso traçado no mapa e descobrindo os locais históricos estrategicamente marcados. No final do percurso houve um lanche convívio, servido na EB1 de Evoramonte e uma sessão de autógrafos pela escritora.

Este encontro teve como principais objectivos desenvolver o gosto pela leitura, fomentar a comunicação e partilha de experiências entre escolas e trabalhar diversas áreas com os alunos (da língua Portuguesa ao Estudo do Meio, passando até pela Expressão Físico-Motora e Dramática).

Além dos 100 alunos envolvidos, respectivos professores e auxiliares, colaboraram também alguns pais de alunos de Evoramonte e assistiram alguns utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte.

 

 

O Gabinete de Imprensa

imprensa@cm-estremoz.pt

Nota de imprensa Nº 337

de 17 de Maio de 2008

publicado por . às 16:51

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.